9 de jun. de 2011

PRESIDENTE DO AKATU DEBATE PERFIL DO CONSUMIDOR NA NOVA ECONOMIA

O presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, Helio Mattar, participa nesta sexta-feira (10/6) da mesa redonda “Uma nova economia começa com um novo consumidor – a mudança necessária na cultura de consumo da sociedade”, no 19º Seminário Internacional em Busca da Excelência 2011, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em São Paulo. O tema deste 19º seminário é “Gestão da Inovação para a Sustentabilidade”.

O presidente do Akatu divide a mesa com Maria Eugênia Sosa Taborda, gerente de sustentabilidade do Itaú, e Daniela de Fiori, vice-presidente de sustentabilidade do Walmart. Na pauta, o perfil necessário do novo consumidor para a nova economia (verde, responsável e inclusiva) e a urgência da transição para novos padrões de produção e consumo. Mattar também vai apresentar e comentar dados da mais recente pesquisa Akatu sobre o perfil do consumidor brasileiro.

Nenhum comentário: