A MasterCard, em parceria com o banco australiano ANZ, está realizando testes na Nova Zelândia para viabilizar operações de pagamento de até NZ$ 80 (em torno de US$ 65) através de celulares equipados com tecnologia de rádio frequência (Near Field Communication).
O projeto-piloto envolve um grupo de funcionários do banco, munidos de adesivos PayPass, com a tecnologia NFC, que podem ser usados em qualquer telefone móvel. No caso de celulares Blackberry, também pode ser utilizado um cartão microSD. Qualquer dos dispositivos vai permitir aos participantes utilizem seus celulares para fazer pagamentos, apenas acenando o aparelho na frente de um terminal PayPass da MasterCard.
Terminais capaz de aceitar transações sem contato ainda são limitados na Nova Zelândia. O Westpac Stadium e o Eden Park foram os primeiros locais públicos a receberem os leitores para a tecnologia contactless. Em comunicado, a MasterCard e o ANZ disseram que os terminais de pagamento estarão disponíveis em locais em toda a Nova Zelândia a partir de julho. Redes de fastfood como a Hell Pizza e a Sushi St Pierre, e a companhia de taxi Corporate Cabs, já confirmaram a entrada no próximo mês.
Na Austrália, o ANZ participou de testes com a Visa, em março. Durante quatro semanas, iPhones portando cartões micro-SD foram convertidos em instrumentos de pagamento sem contato.
O MasterCard PayPass usa tecnologia NFC semelhante à das carteiras digitais recentemente anunciadas pela Visa e Google mas nenhuma das duas empresas divulgou planos para atuar no mercado kiwi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário