22 de jun. de 2011

GEMALTO E GRUPO ORANGE LANÇAM O MAIOR PROGRAMA COM TECNOLOGIA NFC NA POLÔNIA

portal CardClipping

A Gemalto, empresa líder em segurança digital, anunciou sua participação no maior programa com tecnologia NFC na Polônia, conduzido pela PTK Centertel, uma afiliada do Grupo Orange.

A Orange tem atuado agressivamente na implantação de soluções de pagamento móvel, via NFC, na França, Espanha e, através de uma parceria com a Barclaycard, no Reino Unido nos últimos meses. Com a nova iniciativa, a Gemalto reforça seu papel ativo na estratégia de expansão do Grupo Orange.

O novo projeto, o primeiro teste comercial de NFC na Polônia, traz para os clientes da PTK Centertel o conforto de usarem seus celulares de forma segura para pagar por produtos e serviços com um simples aceno do aparelho. Os consumidores irão se beneficiar da infraestrutura sem contato bem estabelecida no país, com aproximadamente 35 mil pontos de aceitação, especialmente em restaurantes de fast food, cinemas, supermercados e diversos lojistas.
A Gemalto forneceu uma solução completa que inclui o software NFC e aplicações de interface integradas com segurança, embarcadas em um cartão NFC SIM, e os serviços Trusted Service Management (TSM).

"A Gemalto está empenhada em ajudar o Grupo Orange com sua estratégia NFC com a melhor tecnologia da classe e serviços para pagamentos móveis sem contato", acrescentou Jean-Claude Deturche, Vice-presidente Sênior de Soluções Financeiras Móveis da Gemalto. "Nós comprovamos o nosso sucesso na França e no Reino Unido. Também na Polônia, a nossa experiência em interligar todos os participantes do ecossistema NFC - incluindo as operadoras de telefonia móvel, instituições financeiras e empresas de transporte - irá facilitar muito o fornecimento de uma experiência superior ao usuário".

Em 2010, a Gemalto contabilizou € 1,9 bilhão em receitas. A empresa tem mais de 10 mil funcionários locados em 87 escritórios e 13 centros de Pesquisa & Desenvolvimento, distribuídos em 45 países. À medida em que o número de pessoas que interagem no mundo digital e sem fio aumenta, a Gemalto – com seus dispositivos e softwares – firma-se como estrategicamente posicionada para crescer nos próximos anos.

Nenhum comentário: