27 de jun. de 2011

CITI INVESTE EM STARTUP DE PAGAMENTO MÓVEL

O Citi fez um investimento estratégico na startup de pagamentos móveis Billing Revolution, do Vale do Silício.

Lançada em 2008, a novata oferece um serviço online de faturamento e pagamento com um único clique, através de operações realizadas em telefones móveis, incluindo dispositivos Android e iPhone.

No ano passado, o fundo Citi Ventures patrocinou o desenvolvimento do aplicativo Single-Click Checkout para Android, da Billing Revolution. O escritório de administração do fundo, inclusive, foi recentemente transferido de Nova York para o Vale do Silício, a fim de ficar mais próximo do burburinho das inovações em pagamentos.

Em outubro passado, foi criada a Citi Global Enterprise Payments, combinando as transações bancárias e os negócios cartões em uma iniciativa para prestação de serviços no mercado corporativo ao consumidor.

Dickson Chu foi fisgado do PayPal para atuar como diretor-gerente na Citi Global Enterprise Payments. Segundo ele, "há muita atividade na área de pagamentos móveis, mas a plataforma e a abordagem da Billing Revolution são verdadeiramente inovadoras, e a empresa tem potencial para estabelecer um marco no segmento, uma das razões pelas quais o Citi decidiu tornar-se tanto patrocinador quanto investidor."

Nenhum comentário: