30 de jun. de 2011

MASTERCARD UNE EMOCIONAL E PROMOCIONAL

portal Meio & Mensagem 28/06/2011 - José Gabriel Navarro


Após desenvolver uma pesquisa qualitativa e quantitativa, a WMcCann chegou a duas conclusões e uma nova ideia. A primeira das duas conclusões nem requeria um estudo para ser verificada: o mote “não tem preço” (“priceless”, no original em inglês), criado pela McCann Erickson global há mais de uma década para a MasterCard, tem forte apelo popular no dia-a-dia dos consumidores, a ponto de ter se tornado um elemento quase folclórico na relação entre a empresa e a sociedade brasileira.

A segunda constatação se refere ao sistema de troca de pontos MasterCard Surpreenda, criado pela companhia de pagamentos. A WMcCann percebeu, nas palavras da diretora de atendimento, Paula Fernandes, “que já existiam usuários do Surpreenda que advogam em favor da marca, e aqueles que o desconhecem, ao serem informados sobre como funciona, sentem vontade de aderir ao programa”.

A partir dessas duas conclusões, a agência fechou com o cliente uma nova ideia, que guiará as campanhas de MasterCard em TV aberta, paga, revistas, diários, sites, Facebook, Twitter e vídeos interativos online pelo menos até o fim de 2011. “Surpreender alguém todos os dias: não tem preço” vai ser o novo slogan, que acompanhará peças mostrando gente sendo surpreendida ao receber diversos tipos de presentes — alusão à troca de pontos acumulados nos cartões MasterCard por produtos e serviços de empresas parceiras.

A assinatura provocativa “E você, já surpreendeu alguém hoje?” finaliza os filmes, convidando os clientes a conhecerem o programa Surpreenda. “O Brasil está liderando o processo de criação desse novo mote, que estamos exportando para outros países, buscando inovar”, afirmou Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard Brasil e Cone Sul.

Nenhum comentário: