16 de jun. de 2011

MASTERCARD SEGUE PROCESSO DE EXPANSÃO NA AL

portal Executivos Financeiros 15/06/2011

A MasterCard América Latina e Caribe (LAC) anunciou nesta quarta (15) em Miami, EUA, o resultado do volume de negócios relacionado ao mercado de pagamentos de despesas corporativas do primeiro trimestre de 2011. O total bruto de faturamento (GDV - Gross Dollar Volume) dos produtos corporativos da MasterCard na região aumentou em 31,7% com base nas moedas locais durante o 1T11, em comparação ao mesmo período em 2010. Esse resultado sólido é a continuação de um ano positivo, no qual o GDV havia crescido 33,7% em relação a 2009.

Embora esteja em crescimento, o segmento de pagamentos de despesas corporativas permanece bastante inexplorado. A oportunidade na região da América Latina e Caribe representa US$ 982,4 bilhões, o que equivale a 21% do produto interno bruto (PIB) da região. Só no Brasil, a oportunidade chega a US$ 413bi.

Para a MasterCard LAC, o crescimento positivo de dois dígitos em 2010 e no primeiro trimestre de 2011 foi fomentado por alguns fatores, incluindo: estabilidade crescente das economias na região; foco maior no fornecimento de produtos inovadores para os setores privados e públicos; demanda maior de empresas privadas e do setor público por soluções mais eficientes para gerenciar suas finanças; redução das restrições de crédito de alguns bancos em mercados, que historicamente tornava desafiador o financiamento para empresas de micro, pequeno e médio portes.

"A oferta de produtos comerciais da MasterCard na região inclui um conjunto amplo de soluções desenvolvidas por meio de pesquisas e articuladas em torno da inovação de produtos. O forte crescimento que tivemos nos últimos anos é o resultado do esforço para levar esses produtos ao mercado, tanto para o setor privado quanto para o público, por meio de maiores investimentos e recursos", afirma o vice-presidente de Desenvolvimento e Gerenciamento de Produtos e Soluções Comerciais para a MasterCard LAC, Paulo Fernandes que considera também: “além disso, o segmento de micro e pequenas empresas é enorme e cresce rapidamente na América Latina. Acreditamos que, elevando o nível da tecnologia disponível nos mercados e aumentando as eficiências com economias de escala, podemos ajudar a elevar o poder de compra do mercado de massa na América Latina e Caribe”.

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