28 de jun. de 2011

JCB E CHINA UNIONPAY AMPLIAM RELACIONAMENTO

portal CardClipping


A JCB, a única marca global de pagamentos com base no Japão, e a China UnionPay, associação chinesa de cartões bancários, assinaram um memorando de entendimento (MOU) no dia 10 de junho passado para expandir o atual acordo estratégico e desenvolver novas áreas de potencial cooperação.

O novo acordo delineado no MOU vai enfatizar ainda mais a aliança estratégica em vários campos e regiões, construindo uma relação ganha-ganha no longo prazo, com o objetivo de fornecer novos valores e produtos que tragam mais conveniência aos clientes.

A parceria entre JCB e UnionPay começou em 2003, quando as instituições assinaram um acordo de credenciamento de comerciantes para permitir a aceitação da bandeira JCB na China. Em 2006, a JCB começou a facultar os cartões UnionPay em sua rede de ATMs no Japão. Em 2010, estabelecimentos no Japão começaram a ser credenciados com o objetivo de aumentar o nível de conveniência para portadores de cartões UnionPay.

A expansão internacional da UnionPay tem como motor o notável crescimento econômico da China, onde o PIB em 2010 cresceu 10,3% em relação ao ano anterior e o país se tornou a segunda maior economia do mundo. Ao mesmo tempo, a JCB está agora ativamente focando sua estratégia global em outros países asiáticos e também para além da Ásia. Essa convergência de estratégias, nos planos das duas bandeiras, levou ao novo acordo, um marco na expansão das marcas.

Nenhum comentário: