30 de jun. de 2011

EUA: FOTO DO CARTÃO, VIA CELULAR, AUTORIZA PAGAMENTO

portal CardClipping

A startup card.io divulgou um sistema de compras via celular, que permite que os compradores tirem uma foto de seu cartão de crédito, eliminando a necessidade de digitar as informações.

Aplicativos de smartphone, usando o software card.io, ativam a câmera do celular quando o consumidor quer fazer um pagamento. O usuário então coloca o seu cartão de crédito em uma moldura verde na tela e tira a foto. A tecnologia digitaliza os detalhes do cartão na imagem para concluir a transação.

A empresa diz que seu sistema elimina o processo incômodo de digitar informações de cartão de crédito em um teclado de dispositivo móvel, bem como a necessidade de ficar transportando hardware adicional (uma crítica direta ao Square).

Em uma versão beta restrita, a card.io está oferecendo agora seu SDK (Software Development Kit) para desenvolvedores de aplicativos iOS (sistema operacional móvel da Apple). A empresa já está trabalhando com a MogoTix (venda de ingressos para eventos), TaskRabbit (pagamento de pequenos serviços) e SamaSource (arrecadação de donativos). Um SDK para Android está prestes a ser lançado.


http://youtu.be/5FxhsmEw_WE

Nenhum comentário: