30 de jun. de 2011

REINO UNIDO: UTILIZAÇÃO DO CARTÃO DE CRÉDITO CAI COM VAREJISTAS RECLAMANDO DOS CUSTOS DE PROCESSAMENTO COBRADOS PELOS BANCOS

portal CardClipping

Em 2010, houve uma queda acentuada nos gastos com cartões de crédito, com os britânicos optando pelo uso de cartões de débito e de dinheiro, de acordo com dados do British Retail Consortium (BRC).

Com a preocupação de gastar um dinheiro que não tem, o consumidor vem mudando seus hábitos de pagamento. Enquanto a proporção de transações com cartões de crédito caiu 12,9% em um ano, o uso de cartões de débito subiu 15,8%. O BRC baseou suas conclusões em quase oito bilhões de transações, tanto em lojas físicas quanto em virtuais.

O dinheiro permanece soberano, respondendo por mais da metade de todos os pagamentos no varejo.

A associação comercial está questionando as "tarifas injustificadamente alta" que os bancos cobram dos varejistas para o processamento de pagamentos. Em 2010, os varejistas que participam da pesquisa pagaram um total de £ 659 milhões em taxas para processamento de pagamentos e tarifas para coleta de numerário.

Apesar da eficiência dos sistemas eletrônicos, a tarifa média para o processamento de um pagamento de cartão de crédito foi de 37,1 pence em comparação com uma média de cartão de débito de 9,2 pence, diz a entidade.

O dinheiro é usado em 55% das transações, mas responde por apenas 11,5% dos custos com pagamentos. Em contraste, os cartões de crédito são usados em 10% das transações, mas contabilizam 44,5% dos custos. Nos cartões de débito, com 34% das operações, os custos respondem por 37,5% do total.

Nenhum comentário: