28 de jun. de 2011

BANCO ADAPTA ATMS PARA OPERAR COM LINGOTES DE OURO

portal CardClipping

O banco turco Kuveyt Turk vai converter toda a sua rede de caixas eletrônicos para contemplar dispensers de barras de ouro.

Até agora, todos os 64 equipamentos instalados em Istambul foram remodelados para oferecer lingotes de barras de ouro de 1 e 1,5 grama, além das cédulas de dinheiro.

A Wincor Nixdorf foi contratada para alterar, até o final do ano, os 180 equipamentos que compõem a rede nacional do banco. O Kuveyt Turk pretende tornar-se líder no varejo de ouro para consumidores na Turquia, onde a demanda é impulsionada pela tradição local de investir economias em ouro, além de fazer presentes do metal quando do nascimento de crianças e em casamentos. As mini barras não são dispensadas através do slot de saída de notas, mas através de um módulo para moedas modificado nos ATMs. As barras de ouro são embaladas em plástico transparente, formando um volume do tamanho aproximado de uma moeda de dois euros.

O banco turco também está oferecendo aos seus clientes a opção de depositarem o seu ouro nos cofres do banco.

A alemã TG-Gold-Super-Markt instalou um ATM para venda de lingotes no saguão do hotel cinco estrelas Deluxe Emirates Palace, em Abu Dhabi, no ano passado, e traçou planos para a implantação de 500 das máquinas alteradas na Alemanha, Suíça e Áustria.

Nos Estados Unidos, a PMX Gold criou uma divisão com o objetivo de introduzir a venda de lingotes de outo em ATMs em todo o país. O projeto piloto foi realizado em um shopping center em Boca Raton, Florida, onde US$ 270 mil em ouro foram vendidos em cerca de 70 dias.

Nenhum comentário: