21 de jun. de 2011

VASCO ENTRA NO MERCADO DE CERTIFICADOS SSL

portal Baguete 20/06/2011 - Gláucia Civa

A Vasco Data Security, fornecedora de software de segurança especializada em autenticação de produtos e serviços, anuncia sua entrada no mercado global SSL e EV SSL.

A companhia inicia a atuação no segmento com o lançamento de um conjunto próprio de certificados digitais, compreendido nas ofertas CertiID SSL e EV SSL.

Conforme comunicado da empresa, a entrada no mercado de SSL é consequência da recente aquisição da holandesa DigiNotar, provedora de serviços para web.

A organização adquirida será responsável pela emissão e verificação dos certificados Vasco CertiID SSL e EV SSL.

“Com eles, as empresas podem adicionar uma camada extra de segurança à sua rede, identificando o servidor e criptografando os dados transportados entre o PC do usuário final e o servidor”, afirma Jan Valcke, presidente e COO da Vasco.

Segundo ele, além de enxergar oportunidades de comercialização das novas soluções em sua base atual de clientes, formada por mais de 10 mil empresas, a empresa também tem como alvos aplicações VPN e SSL-VPN, intranets, extranets, webmail, portais online, sites voltados para o cliente web/lojas e plataformas de inscrição online.

“Estamos convencidos de que a qualidade da oferta e a flexibilidade da nossa organização nos permitirá conquistar uma posição no mercado de certificados SSL”, finaliza Valcke.

O que é?
O certificado SSL é um arquivo instalado em um servidor web seguro que identifica um website.

Este certificado digital estabelece a identidade e a autenticidade da empresa ou comerciante, para que compradores online possam ter garantias de que o website é seguro.

Para verificar a autenticidade e legitimidade dos sites - se realmente são das empresas que afirmam ser -, as companhias e seus portais são verificados por uma terceira parte, neste caso, a Vasco.

Já o certificado EV SSL (Extended Validation SSL) agregam ferramentas de segurança aos browsers de navegação web.

Estes recursos permitem ao usuário final identificar a identidade organizacional de um site, contando com aspectos visuais.

Na oferta da Vasco, o recurso mais evidente é quando, na barra de endereços, a URL fica verde ao ser usada.

Um display ao lado da barra verde irá alternar entre o nome da organização listado no certificado e a autoridade de certificação - Vasco/DigiNotar, neste caso.

Um comentário:

rapidssl disse...

Seu recurso realmente informativo sobre SSL (Secure Socket Layer). SSL é um protocolo foi criado pela Netscape para garantir transações seguras entre servidores web e browsers. O protocolo usa um terceiro, uma Autoridade Certificadora (CA), para identificar uma extremidade ou ambas final das transações.