portal Executivos Financeiros 09/06/2011
Uma das mais famosas plataformas de transações financeiras online do mundo, a PayPal, está de olho nas oportunidades de crescimento em território brasileiro. Para isso, a companhia, que só iniciou oficialmente suas atividades no País no início de 2011, quer fechar o ano com quase 100 funcionários locais e planeja mais do que dobrar a base de usuários no Brasil, ultrapassando os 5 milhões de clientes, até dezembro.
A empresa assinou um acordo com a Vivo – o primeiro no mundo com uma operadora – para a oferta de soluções para pagamento pelo celular. “Estamos criando um produto a quatro mãos”, avisa o executivo. O objetivo, segundo ele, é aproveitar o potencial de negócios dos mais de 200 milhões de assinantes de telefonia móvel no País.
O presidente da PayPal no País, Mario Melloque Mello, considera que além da mobilidade, outra arma da companhia para ampliar sua presença em território brasileiro é a segurança. Para isso, ele defende que trata-se da única plataforma de pagamento online do mercado a oferecer um sistema no qual o usuário não precisa digitar o número de seu cartão de crédito todas as vezes em que efetua uma compra na internet. Isso porque, após o primeiro cadastro, as informações dos clientes ficam armazenadas de forma criptografada no sistema, que as utiliza sempre que o usuário realiza uma transação.
“Temos pesquisas mostrando que, ao aumentar a velocidade do check out (encerramento da compra), o faturamento dos lojistas cresce de 12% a 18%”, acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário