14 de jun. de 2011

SANTANDER TEM PLANOS PARA SEDUZIR E CONQUISTAR CLIENTES MAIS POPULARES

jornal Brasil Econômico 13/06/2011 – Paulo Vieira Lima

O Santander agiliza a sua aproximação com a classe média. Uma conta corrente diferenciada está entre os produtos que o banco reserva para acolher os clientes saídos das camadas mais simples da população. Cartões de crédito formatados para o novo público também integram o pacote de ofertas. Segundo Eduardo Álvarez, superintendente do segmento especial da instituição, o objetivo não é apenas ampliar a base de clientes. Com esse público o banco atende a uma necessidade de mercado onde cabe orientação para as pessoas perceberem a viabilidade de investimentos rentáveis e adequados à sua realidade. É o caso do fundo recompensa especial, com aplicação inicial de R$ 1mil, movimentação de R$ 100,00 e taxas de administração de 1,6% ao ano.

O executivo vê a nova classe média se consolidando como grupo economicamente ativo. Nas relações com os clientes desse perfil, o Santander estimula o hábito de poupar e fortalece os mecanismos internos que trabalham na recuperação de correntistas que, por alguma razão, ficaram inadimplentes. A intenção é promover a reestruturação de operações, trazendo de volta quem passou por dificuldade e evitando o risco de negativação.

Para o superintendente, os bons negócios são os que perduram no tempo. Dentro do melhor estilo de educação financeira, Eduardo Alvarez prevê a conquista dessa clientela, que está se acostumando a usar o crédito de maneira consciente.

Nenhum comentário: