1 de nov. de 2010

VITÓRIA ESPELHA-SE EM PORTO ALEGRE PARA ADMINISTRAR ESTACIONAMENTO

redação Serfinco 28/10/2010

No próximo ano, Porto Alegre vai comemorar uma década de implantação do sistema de estacionamento rotativo com o uso de parquímetros nas principais áreas comerciais da capital do Rio Grande do Sul. Atualmente, cerca de 214 máquinas controlam 4 mil vagas e uma das conquistas mais festejadas foi a quase eliminação dos flanelinhas nas ruas.

Agora, a prefeitura de Vitória espelha-se nos resultados gaúchos para implantar o estacionamento rotativo, na capital capixaba, até o final do primeiro semestre de 2011. Os guardadores já ensaiam protestos e contam com seus fregueses para demoverem as autoridades municipais da ideia.

Um parquímetro pode atender a cerca de 30 vagas, a uma distância máxima de 50 metros. Os primeiros serão instalados nas principais vias da Praia do Canto. O motorista adquire o tíquete na máquina, que funciona como um ponto de venda fixo. Depois de estacionar, o usuário vai ao aparelho mais próximo e efetua o pagamento, que poderá ser feito em moedas ou através de cartão pré-pago recarregável. Depois, é só colocar o comprovante no interior do veículo. A recarga do cartão pode ser feita no próprio parquímetro ou em postos autorizados.

Nenhum comentário: