1 de nov. de 2010

EUA: CITI QUER EXPLORAR MERCADO DE PAGAMENTOS ENTRE EMPRESAS E CONSUMIDORES

redação Serfinco 28/10/2010

O Citi está criando uma nova unidade: a "Pagamentos para Empresas Globais". A ideia é combinar suas operações bancárias e de cartões para prestar serviços no mercado empresa-consumidor.

Vikram Pandit, CEO do Citi, declarou que o pagamento para empresas globais representa uma grande oportunidade de crescimento para o banco.

Com expertise internacional e infraestrutura de serviços, o Citi se considera perfeitamente preparado para capitalizar nesta área.

A nova unidade vai desenvolver serviços que auxiliem bancos, empresas e setores governamentais a interagirem de forma mais eficiente com seus clientes. O objetivo é fornecer uma alternativa de fonte única para a desordem de fornecedores terceirizados que atualmente competem neste espaço.

Com o avanço da digitalização, há uma migração de moeda física para moeda digital. A informação, a fidelidade e as oportunidades se perdem nos vários pontos de conexão entre o prestador de serviços e o consumidor final. Este é o espaço onde o Citi considera que pode realmente agregar valor.

Nenhum comentário: