1 de nov. de 2010

VISA INICIA AÇÕES DE PATROCÍNIO PARA A COPA DO MUNDO FIFA SUB-20

release Ketchum Estratégia 29/10/2010

Os portadores de cartão Visa terão a oportunidade de participar de experiências exclusivas promovidas pela Visa que marcarão o início das ações da empresa para promover a Copa do Mundo FIFA Sub-20 que ocorrerá na Colômbia em 2011. Esse é o evento mais importante do futebol depois da Copa do Mundo FIFA, e contará com ações estratégicas da Visa relacionadas ao patrocínio da FIFA para estimular o comércio local e a economia do país.

“A tradição da Visa em patrocínios esportivos mundiais tem impulsionado o crescimento do nosso negócio, aumentado o número de transações e proporcionado oportunidades de negócios a nossos bancos clientes e comércios”, afirma Yuri Morales, diretor regional de Patrocínios de Visa Inc., América Latina e Caribe. “A paixão pelo futebol une as pessoas, comunidades e nações para impulsionar o crescimento por meio do turismo e do desenvolvimento econômico e a Visa desempenha um papel significativo nesse desenvolvimento”, finaliza o executivo.

Com o objetivo de promover um aumento nos números de transações, aumentar o valor da marca e a participação dos clientes, a Visa acaba de anunciar que ativará seus direitos de patrocínio para a região da América Latina e Caribe por meio de uma sólida plataforma de mercado.

A Copa Mundial Sub-20 da FIFA Colômbia 2011, que ocorre na Colômbia, lançará oficialmente a febre da Copa do Mundo na América Latina antecipando a Copa do Mundo da FIFA no Brasil em 2014. Por esta razão, a Visa se associa com instituições financeiras e comércios chave com o objetivo de utilizar o patrocínio da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011 para levar promoções exclusivas aos portadores de cartões oferecendo experiências únicas e a oportunidade de ver os jogadores de futebol que farão história em 2014.

Como um dos seis patrocinadores mundiais da FIFA com direitos exclusivos na categoria meio de pagamento eletrônico, até 2014, os produtos de crédito, débito e pré-pago Visa são as únicas formas de pagamento – além do dinheiro – aceito em todo o centro olímpico durante a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011.

A Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011 será o primeiro torneio da FIFA realizado na Colômbia. As 24 melhores equipes do mundo competirão pelo título em 52 partidas que serão realizadas entre 29 de julho e 20 de agosto de 2011, nas cidades de Armênia, Bogotá, Barranquilla, Cartagena, Cali, Manizales, Medellín e Pereira.

Experiência da Visa na África do Sul

Como parceira da FIFA, a Visa trabalhou fortemente durante a Copa do Mundo da África do Sul 2010. Mais de 500 instituições financeiras e comércios em mais de 90 países, beneficiaram seus negócios por meio do patrocínio da Visa e campanhas como a Go Fans que foi ativada em 30 mercados, reforçando os benefícios dos pagamentos eletrônicos e a sua superioridade em relação a meios ineficientes como o dinheiro e o cheque.

O patrocínio da FIFA ajudou a promover a atuação da Visa na África por meio de novos canais de aceitação, novas parcerias com empresas e atividades de desenvolvimento de novos negócios com instituições financeiras. A Visa trabalhou fortemente contribuindo para a infraestrutura de todos os locais da Copa do Mundo na África do Sul atuando fortemente com 14 mil lojas em aproximadamente 200 shoppings e áreas comerciais para integrar a campanha Go Fans no ambiente de varejo.

A economia da África do Sul recebeu um impulso decorrente dos gastos realizados por visitantes estrangeiros com os seus cartões Visa antes e durante o evento. De acordo com os dados sobre os gastos dos portadores de cartões Visa no período que antecede o início do torneio até o final do mesmo (01 de junho a 11 de julho), os gastos de turistas internacionais com cartões de pagamento Visa na África do Sul, ultrapassaram 312 milhões de dólares. Isso representa um aumento de 70% ou 128 milhões de dólares, se comparado com 184 milhões de dólares no mesmo período em 2009.

A Visa tem utilizado o patrocínio para promover programas educativos sobre a gestão financeira na África do Sul, enquanto outros 30 países - incluindo Brasil – lançaram o Bate-Bola Financeiro (www.batebolafinanceiro.com.br), um jogo de futebol interativo que ensina os conceitos básicos de educação financeira.

Nenhum comentário: