boletim Meio&Mensagem 09/06/2008 - Andréa Ciaffone
A VeriSign, Inc., companhia de fornecimento de infra-estrutura de internet para o mundo conectado, está lançando a campanha publicitária ".com - vale a pena se", com o intuito de transmitir a importância dos domínios .com para profissionais liberais e empresas, em especial micro, pequenas e médias. "A VeriSign é o operador de registro para domínios .com e .net e identificou forte demanda no Brasil por domínios internacionais como o .com. O mundo inteiro se comunica através da internet para fazer negócios ou se relacionar com pessoas e o registro do nome de domínio é o primeiro passo para estabelecer presença no mundo virtual. Esta campanha visa disseminar a forte adoção do domínio .com por usuários brasileiros e a sua relevância na Internet, além de reforçar como é simples o processo de registro de um domínio .com para todos" diz Erica Saito, gerente regional de estratégia de negócios da VeriSign. "O site da campanha - www.queromeu.com ? reunirá depoimentos de pessoas e empresas que já utilizam um domínio .com para seu site ou email".
A campanha foi desenvolvida pela Z+ Comunicação, começa em junho e terminará em outubro. A campanha publicitária será veiculada em mídia online e impressa, até outubro, incluindo publicações como as revistas Época Negócios, Exame PME, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e os sites Gazeta Mercantil, DCI, IDG now, Superdownloads, iMasters, entre outros.
A internet cresceu quase 33 milhões de nomes de domínios no ano passado e a base total de nomes de domínios registrados mundialmente entre todos os Domínios de Primeiro Nível (DPNs) ultrapassou 153 milhões ao final de 2007, de acordo com o Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet, divulgado pela VeriSign. A base ajustada de domínios .com e .net superou 80,4 milhões de domínios registrados no fim do ano passado.
No Brasil, o setor de domínios na Internet encerrou 2007 com mais de 1,7 milhão de domínios registrados entre todos os Domínios de Primeiro Nível, um aumento de aproximadamente 33% ou 430 mil domínios registrados desde o encerramento de 2006. O domínio .br possui a maior base de domínios registrados no Brasil, seguido por .com. Este apresentou crescimento acelerado nos últimos dois anos, a uma média de 72% ao ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário