boletim Tempo Real 11/06/2008 - InvestNews
O Banco do Brasil (BB) acaba de remodelar a linha para capital de giro Recebíveis Cartão a Realizar, empréstimo que toma por base as vendas com cartão de crédito que os estabelecimentos afiliados à Visanet (empresa responsável pelo relacionamento com os estabelecimentos comerciais filiados ao sistema Visa) efetuaram nos últimos 12 meses. Com as alterações iniciadas em abril do corrente ano e por hora concluídas, os clientes pessoa jurídica do BB poderão contratar a operação com condições negociais mais atrativas.
O prazo de pagamento passa a ser de 12 parcelas mensais - anteriormente esse prazo era limitado a cinco meses -, permitindo que o empresário distribua a reposição do empréstimo de acordo com o seu fluxo de caixa. Além disso, a linha conta com carência de até 59 dias para o pagamento da primeira prestação de capital e oferece a possibilidade de escolha da melhor data para o débito das parcelas.
Outra mudança importante anunciada é a possibilidade de a empresa alavancar em até seis vezes a média mensal do faturamento com cartões de crédito Visa, dependendo da análise de crédito do BB. Anteriormente, essa condição era limitada a quatro vezes o faturamento Visa. A nova condição amplia a oferta de crédito aos clientes, permitindo que utilizem o valor para pagar compromissos ou comprar matérias-primas.
O cliente pode agora também reutilizar o crédito a qualquer momento, desde que disponha de margem, sem necessidade de repor as parcelas. Na situação anterior, a reutilização somente podia ser feita após o pagamento de duas prestações do empréstimo.
A linha de crédito Recebíveis Cartão a Realizar tem como público-alvo as empresas com faturamento anual superior a R$ 500 mil e que tenham indicado o BB para receber os créditos provenientes das vendas com cartões Visa.
Além do domicílio Visa no Banco, é necessário comprovar, no mínimo, 12 meses de atividade e avaliação prévia do risco de crédito pelo Banco do Brasil. A taxa de juros é estabelecida de acordo com o relacionamento do cliente com o BB e a operação é amortizada ou liquidada com os créditos provenientes da Visanet. Caso sejam insuficientes, o valor é debitado na conta corrente da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário