15 de jun. de 2008

HISTÓRIAS REAIS DE CONSUMIDORES VIRAM ANÚNCIOS DA MASTERCARD

portal Partner Report 11/06/2008 - release Fundamento Comunicação Empresarial


Cariocas, catarinenses e baianos entraram no clima da campanha da MasterCard ao enviar histórias reais vivenciadas por eles para o site www.naotempreco.com.br e agora podem comemorar: os relatos viraram anúncios impressos em revistas de grande circulação nacional, como Época, Contigo, Caras, Serafina, Vida Simples, Veja e Superinteressante.

Luiz Carlos Agum, do Rio de Janeiro, relatou a admiração que sente por uma inestimável qualidade de seu pai. Vara de pescar: 180 reais; Carretilha: 200 reais; Iscas: 20 reais; Admirar a paciência de meu pai: Não tem preço. E Ana Paula Lopes, também do Rio, conta a história de sua avó, de 89 anos, que é fanática por futebol: Bengala: 115 reais; Ingresso para o jogo: 70 reais; Máquina fotográfica: 1.500 reais; Minha avó de 89 anos fazendo ola no meio da galera: Não tem preço.

Clara Albuquerque, da Bahia, também enviou uma história de paixão por futebol: Livro de futebol: 33 reais; Ingresso para o Maracanã: 40 reais; Camisa oficial da seleção: 94 reais; Entender mais de futebol do que o meu namorado: Não tem preço. E Fabiana Daquino, de Santa Catarina, enviou a história de companheirismo e diversão entre ela e os filhos: Barraca: 60 reais; Lona: 30 reais; Colchonete: 25 reais; Acampar na floresta encantada lá no quintal da vovó: Não tem preço.

Os anúncios serão veiculados nas revistas Época (semana de 08/06 e de 22/6); Contigo (semana de 01/06 e 15/6); Caras (semana de 08/06); Serafina (mês de junho); Veja (semana de 15/06); Vida Simples e Superinteressante (nas edições de Julho), em que haverá um publi-editorial com várias histórias selecionadas.

Até o momento, o site já recebeu mais de 15 mil histórias, 784 mil unique visitors e mais de 8 milhões de page views.

Ações de merchandising

Para promover a campanha, a MasterCard também programou uma série de ações de merchandising com algumas mídias, como TV e Internet. No programa Mais Você, de Ana Maria Braga, da Rede Globo, a iniciativa começou em 13/5 na abertura do programa, com o convite da apresentadora para os telespectadores participarem da campanha. Já no dia 28/5 foi apresentado um vídeo no formato fala-povo (que terá reprise no dia 26/6), onde as pessoas na rua contam o que não têm preço para elas; e nos dias 5/6 e 3/7 serão apresentados vídeos com histórias reais de consumidores sobre o que não têm preço para eles.

No último domingo, 08/06, também estreou o merchandising no Programa Domingo Legal, no SBT, em que estão sendo feitos convites para os consumidores participarem do programa por meio de vídeo no formato fala-povo, além de histórias reais de consumidores que serão contadas ao longo dos próximos domingos.

Já a MTV está produzindo programetes com histórias enviadas pelos consumidores. O VJ Léo Madeira está contando as duas histórias de consumidores enviadas ao site. Além disso, também há o MTV na Rua, em que a VJ Penélope Cruz interage com pessoas na rua sobre o que não tem preço para elas.

Ainda na TV a cabo, a MasterCard tem com a Sony e a AXN um programete de um minuto e também está patrocinando o programa URBANO, do Multishow, em que a vinheta terá a seguinte assinatura: Oferecimento MasterCard. O que não tem preço para você? Compartilhe com a gente.

As ações de merchandising também envolvem a Internet: no BlogLog (www.bloglog) algumas celebridades estão postando o que não tem preço para elas. Já enviaram histórias famosos como Robson Caetano, Nívea Stelman, Fernanda Souza, entre outros. As histórias deles também são enviadas diretamente para o site da campanha www.naotempreco.com.br

Sobre a Campanha

Com o objetivo de provocar a reflexão sobre o que não têm preço junto aos consumidores brasileiros, a MasterCard Brasil lançou, em parceria com sua agência de publicidade McCann Erickson, no dia 27 de abril a campanha, que por meio do site www.naotempreco.com.br, convida os consumidores, usuários ou não da bandeira, a compartilharem o que não têm preço para eles.

As duas melhores histórias inscritas no website da campanha (www.naotempreco.com.br) serão transformadas em comerciais de televisão, e outras centenas, em anúncios online, de rádio e de mídia impressa. Com esta iniciativa, a marca, ao invés de mostrar o que não tem preço, está perguntando e quererendo saber de cada consumidor, o que não tem preço para ele, explica Cristina Paslar, diretora de Marketing da MasterCard.

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