15 de jun. de 2008

OBAMA ATACA CARTÕES DE CRÉDITO

portal Expresso (Portugal) 12/06/2008 - Carolina Reis


As empresas de cartões de crédito são o alvo do candidato democrata Barack Obama. Numa acção de campanha, em Chicago, o senador do Illinois acusou as companhias de cartões de crédito de enganarem os americanos.

"Durante demasiado tempo as empresas de cartões de crédito usaram técnicas injustas e enganadoras para enganar os americanos e levá-los a assinar acordos de pagamento que sabem que eles não podem pagar", disse Obama citado pela agência Reuters.

As acusações estendem-se também ao rival republicano, John McCain, que Obama considera cúmplice ao não denunciar a situação.

O senador vai mais longe e afirma que as companhias de cartões de crédito que pagaram a membros do Congresso para aprovarem leis que os favoreçam. Obama diz-se disponível para ajudar a aprovar uma lei que proíba a alteração do tipo de crédito sem autorização do consumidor.

O primeiro candidato afro-americano a Presidente dos Estados Unidos dedica as próximas duas semanas de campanha à economia. A par da guerra do Iraque, a situação económica do país é uma das grandes preocupações dos norte-americanos e será um dos factores decisivos da eleição geral de Novembro.

Nenhum comentário: