portal O Debate 19/06/2008
A Nonus, um dos maiores fabricante de leitores de cheques e código de barras do País, está lançando, em parceria com a Skytef, o novo módulo Skyfast.
O produto funciona como acessório para equipamentos POS e representará um upgrade às máquinas já em uso nos pontos de venda, dando-lhe maior mobilidade. Atualmente, em boa parte dos estabelecimentos comerciais, como restaurantes, lojas e postos de gasolina, o consumidor precisa mover-se até ao POS, que está ligado a toda uma infra-estrutura física para fazer a transação. Com o Skyfast, isso virou um problema do passado: o módulo potencializa a utilização do POS dial, proporcionando conexão através de modem GPRS, tendo como opcional um leitor de código de barras e/ou CMC7, que permite consultas e pagamento de contas através do terminal para as soluções de Corban. O Skyfast é conectado ao equipamento já existente e o comerciante passa a ter um POS GPRS.
Dessa forma, o comerciante aproveita a infraestrutura já instalada e ainda economiza no uso da linha telefônica, visto que a comunicação passa a ser feita pelo sistema. Segundo Marcos Canola, diretor comercial da Nonus, o custo da comunicação de dados feita por meio do Skyfast é muito menor do que a telefonia fixa. O módulo liga o POS do cliente diretamente à operadora de telefonia celular e a comunicação é feita por GPRS. Essa solução proporciona aos pontos comerciais maior fluxo de clientes e torna-se uma alternativa de acesso a rede bancária para pequenas cidades desprovidas deste serviço. Canola está otimista com as perspectivas de negócios, uma vez que o mercado potencial no País é de mais de 100 mil POS só no varejo. A Nonus desenvolveu a nova versão do produto em parceria com a Skytef, empresa nacional com cinco anos de mercado, que oferece soluções e produtos para captura de transações (hardware-POS e software), suporte técnico, help desk, treinamento e consultoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário