portal Executivos Financeiros 17/06/2008
A CPM Braxis, empresa brasileira de serviços de TI, lança a solução correspondente não bancário para o mercado financeiro.
De acordo com o gerente sênior de IT Consulting da companhia, Daniel Stein, a solução atende à atual necessidade dos bancos de simplificar o atendimento aos clientes. "Transações simples, como pagamento de contas, transferências e até contratação de alguns serviços, poderão ser feitas fora da agência, diminuindo as filas e agilizando o atendimento", explica Stein.
O objetivo é que as agências se tornem locais estratégicos para negócios de valor agregado, como financiamentos, empréstimos, entre outros. “Quando o cliente passa o cartão, esta transação chega na CPM Braxis. Nós identificamos a conexão, registramos e passamos para o banco, que verifica se a pessoa tem saldo. Em caso positivo, a instituição nos manda as informações de volta, fazemos o registro desta passagem e enviamos para o correspondente, que emite o comprovante para o cliente. Tudo isso em tempo real”, explica Stein.
Com a parceria entre a CPM Braxis e os bancos, serão inseridas máquinas com leitor de código de barras, bastante similares às de cartão de crédito, em padarias, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos. Assim, o consumidor poderá pagar contas, contratar seguro e checar seu saldo, sem a necessidade de ir a uma agência bancária.
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