boletim TI Inside 12/06/2008
A Perto, tradicional fabricante gaúcha de sistemas e equipamentos para automação bancária, reservou a cifra de R$ 15 milhões em 2008 para investir na oferta de outsourcing de multi-serviços.
O primeiro contrato foi firmado com o Metrô de São Paulo, para operar uma rede de recarga de bilhete único, que deve entrar em funcionamento dentro de no máximo dois meses, segundo informou Fernando A. Mitidieri, gerente de Negócios de Software e Outsourcing da Perto.
A empresa, que já presta serviços de manutenção através de uma rede nacional montada em 2002, vai se valer dessa infra-estrutura para montar uma rede de serviços de captura e gestão das transações, que pode atender tanto uma rede caixa ATMs como de correspondentes bancários, com software, serviços e equipamentos. “A vantagem por sermos também fabricantes é podemos oferecer um pacote completo e atender outros tipos de negócios”, explica Mitidieri.
Toda a administração dos serviços de transações é feita a partir do datacenter em Gravataí, cidade nas cercanias de Porto Alegre, com um site de redundância e continuidade em São Paulo.
Ciab
A empresa que participou Congresso Ciab Febraban – 2008, que termina nesta sexta-feira (13/6) em São Paulo, expôs uma nova impressora térmica fiscal, que conta também com autenticador, e já foi aprovada pelo Confaz. O HSBC encomendou 15 mil unidades desse novo modelo, tendo em vista as vantagens em termos de desempenho, troca rápida e fácil da bobina com 130 metros de papel, que pode ser instalada nas posições horizontal, vertical ou fixada na parede..
Nenhum comentário:
Postar um comentário