27 de jun. de 2008

CREDICARD CITI APRESENTA 'VALE B', NOVO PROGRAMA DE RECOMPENSAS DO CARTÃO BRASTEMP

portal Partner Report 24/06/2008 - release Printec Comunicação

Incentivar a aquisição de um novo produto Brastemp, além de oferecer benefícios e serviços de um cartão de crédito convencional, é um dos diferenciais exclusivos de um dos principais cobrands da Credicard Citi – o Brastemp Credicard Citi. Lançado em 1996 nas versões nacional e internacional, o produto se modernizou e conta com um novo programa de recompensas: o Vale B, que converte 5% do valor total da fatura em pontos para a troca por produtos Brastemp. Com uma mecânica de resgate de pontos acessível e validade de dois anos, o programa pode ser utilizado, ainda, na versão Pontos + Dinheiro, na qual o cliente resgata o produto ao utilizar parte dos pontos acumulados, complementando a diferença em dinheiro, debitada na fatura do cartão.

O cartão Brastemp Credicard Citi passou por uma reformulação de layout e comunicação com o cliente, alterações alinhadas com o posicionamento da marca Brastemp e baseadas em pesquisas com os portadores do cartão – 70% da base é formada por mulheres que residem, principalmente, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Segundo Jorge Arbex, superintendente de Marketing da Credicard Citi, as pesquisas comprovaram o grande potencial e caráter aspiracional do produto. Ele destaca, ainda, a acessibilidade do Vale B. “Em uma simulação simples, um cliente com um gasto médio mensal de R$ 350 pode converter seus pontos em um forno microondas em dois anos”, complementa Arbex.

Campanha

Com a meta de potencializar as vendas e o uso do cartão, a Credicard Citi e a Brastemp investiram em uma campanha para a mídia impressa, assinada pela W/Brasil, que mostra o quanto o cartão de crédito pode aproximar o cliente do sonho de ter um produto da marca. Sem mostrar os produtos – a imagem apenas sugere uma lavadora de roupas e uma geladeira –, os dois anúncios trazem o texto: “Brastemp Credicard Citi. O cartão que vai trazer pra você a lavadora (geladeira) Brastemp que você sempre imaginou para a sua casa. O Brastemp Credicard Citi é o único cartão com o Vale B: um programa de recompensas que é assiiim… uma Brastemp. Basta concentrar as compras no seu cartão, juntar pontos e fazer o resgate de qualquer produto Brastemp.” A direção de criação é de Rui Branquinho, com criação de Marcelo Conde e Eiji Kozaka; produção gráfica de Julio Coralli e fotografia de Marcel Valvassori.

Nenhum comentário: