2 de nov. de 2011

NCR, PAYPAL E S1 OFERECEM PAGAMENTOS P2P VIA ATM

A NCR, o PayPal e a S1 se uniram em um serviço que permite a realização de pagamentos entre pessoas, em tempo real, nos caixas automáticos.

Inicialmente disponível nos EUA, o sistema permitirá que os clientes usem os caixas eletrônicos de seus bancos para enviar dinheiro para pessoas em mais de 60 países usando seu número de celular ou endereço de e-mail.

Depois de autenticar-se em um caixa NCR SelfServ, os clientes terão a opção de enviar dinheiro a outra pessoa. Para isso, eles entram com o endereço de e-mail ou número de celular do destinatário, escolhem um montante a ser transferido, e o dinheiro será imediatamente creditado na conta PayPal do beneficiário.

Os parceiros estão lançando o serviço para bancos utilizando a plataforma de pagamento da S1 e o equipamento NCR Aptra Edge, com disponibilidade prevista para o primeiro trimestre de 2012.

Para a NCR, a parceria representa mais uma forma de demonstrar que as ATMs continuam desempenhando um papel importante na entrega de novos serviços financeiros aos consumidores.

Para o PayPal, a oferta de pagamentos através do canal ATM permite que os clientes dos bancos de varejo enviem pagamentos domésticos e internacionais com apenas alguns toques no terminal.

No início desta semana, a ACI Worldwide anunciou a integração das operações da S1 Corporation. A compra foi efetuada por US$ 360 milhões e 5,8 milhões em ações da ACI. Com a aquisição, a companhia busca reforçar seu portfólio de soluções financeiras para meios de pagamentos.

Nenhum comentário: