16 de nov. de 2011

BANCO QUER QUINTUPLICAR PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE CREDENCIAMENTO ATÉ 2013

jornal Brasil Econômico 28/10/2011 – Ana Paula Ribeiro

O Santander irá reforçar as suas ações na área de credenciamento de estabelecimentos comerciais aptos a aceitar bandeiras de cartões de crédito e débito. A meta é quintuplicar a participação nesse segmento para 10% até o final de 2013. Atualmente, em parceria com a GetNet, o banco detém apenas 2% desse segmento, que é dominado pela Cielo e Redecard. “Após todos os testes, vamos trabalhar para ter um ganho de participação expressivo”, afirmou o presidente do banco, Marcial Portela.

A instituição começou a atuar nesse segmento em meados do ano passado e atualmente faz o credenciamento para as bandeiras Visa e Mastercard. Na ocasião, além de habilitar os estabelecimentos a receber pagamentos com cartões, o Santander passou a oferecer uma conta integrada para o lojista, de forma a conceder, entre outros serviços, crédito a pequenas e médias empresas com base no faturamento das vendas feitas com os plásticos.

O objetivo do banco é, até o ano que vem, ter 300 mil estabelecimentos credenciados. Até setembro, já havia cumprido 67% dessa meta. Já em relação às contas correntes, chamadas de Santander Conta Integrada, já foram abertas 48,4 mil, 32% da meta de 150 mil até dezembro do ano que vem.

No ano até setembro, a rede de credenciamento do Santander já fez a captura de 88,1 milhões de pagamentos com cartões de crédito e débito, acima dos 26,8 milhões realizados em todo o ano passado. Ao todo, as transações capturadas somaram R$ 6,78 bilhões.

Na visão de Portela, o Santander é hoje a única alternativa, disponível aos estabelecimentos comerciais, em relação aos dois concorrentes tradicionais desse mercado.

Nenhum comentário: