20 de nov. de 2011

VALID E BELL ID FIRMAM PARCERIA NA AMÉRICA LATINA

portal Fator Brasil 08/11/2011

O uso do celular para pagamentos de contas é uma tendência no mercado e muitos apostam que em breve essa forma de pagamento complementará o tradicional cartão de crédito de plástico. Preparada para atender a essa demanda, a Valid, líder no fornecimento de soluções em meio de pagamentos, telecomunicações e identificação no Brasil, acaba de fechar uma importante parceria com a Bell ID, empresa líder mundial em soluções de gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos de segurança na América Latina.

O acordo permitirá que a Valid ofereça o serviço de personalização de informações dentro do celular. A solução, desenvolvida em conjunto com a Bell ID, disponibilizará os serviços de gerenciamento de aplicativos contactless (sem contato), que usem a tecnologia NFC (Near Field Communication), padrão desenvolvido pela indústria financeira para a transmissão e recepção de dados entre dispositivos próximos. “A proposta é que as operadoras de telefonia móvel, bancos e prestadores de serviços possam fornecer o aplicativo móvel e gerenciá-lo através da Solução de Gerenciamento de Serviços Confiáveis (TSM) da Valid à sua base de clientes”, explica José Roberto Mauro, CEO da Valid.

O chamado Mobile Payment (Pagamento Móvel) engloba todo o tipo de operação que envolva um dispositivo móvel para iniciar, ativar ou confirmar um pagamento. O aplicativo permite que o cliente faça o pagamento à vista (débito) ou a prazo (crédito) como se estivesse usando um cartão plástico tradicional.

“Para que os usuários adotem o celular como canal para a realização de serviços financeiros móveis no seu dia a dia, o sistema de Gerenciamento tem de ser seguro e transparente, por essa razão escolhemos a Bell ID para ser nossa parceira”, explica Mauro. O executivo ressalta que a experiência da empresa, provedora renomada e bem conceituada no fornecimento de serviços de personalização na Europa, possibilitará oferecer o melhor dos dois mundos aos clientes que necessitam de serviços de personalização seguros e o gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo de segurança.

“Já temos expertise na fabricação, personalização e distribuição de smart cards para bancos, organizações financeiras e operadoras de telefonia. A parceria com a Bell ID ( www.bellid.com ) significa que a Valid será capaz de fornecer uma maior variedade de soluções, promovendo a adoção em massa do mercado dos aplicativos contactless móveis NFC”, conclui o CEO.

Nenhum comentário: