20 de nov. de 2011

ACI WORLDWIDE LANÇA SOLUÇÃO DE GERENCIAMENTO DE FRAUDES BANCÁRIAS ONLINE

portal Executivos Financeiros 08/11/2011

A ACI Worldwide, empresa global especializada no fornecimento de soluções de meios de pagamentos eletrônicos, anunciou que a solução ACI Online Banking Fraud está disponível para pré-configuração na plataforma ACI Enterprise Banker. A solução permite que as instituições financeiras protejam melhor seus clientes corporativos de transações fraudulentas e ataques, usando ACI Poractive Risk Manager que de forma rápida e precisa identifica qualquer atividade suspeita.

Pré-configurada para clientes da companhia que já estejam usando Enterprise Banking em casa ou em ambiente sob demandas, a solução considera as atividades da conta do usuário final – monetária ou não monetária – para estabelecer um quadro de atividade padrão para aquele cliente, e destaca qualquer atividade fora do comum. O que inclui informações de acesso, freqüência e valores pagos normalmente, identificação do local das transações, uso de autenticação de dois fatores, bem como uma série de outras variáveis. Atividades incomuns podem ser sinalizadas por bloqueio automático ou ainda solicitar verificação de dados, se necessário, para proporcionar o equilíbrio entre a prevenção da fraude e conveniência do cliente.

“Conforme pesquisa recente do Aite Group, o canal online é o local onde as instituições financeiras estão mais frágeis. A análise de comportamento está entre as ferramentas das instituições financeiras mais eficazes na luta contra a fraude online, e é também um componente crítico de uma estratégia de segurança em camadas”, afirma Julie McNelley, analista sênior de Fraude e Risco do Aite Group.

Louis Bllat, diretor de produto da ACI Worldwide disse que “Prevenção de crimes financeiros é sempre prioridade para as instituições financeiras, que estão constantemente procurando a melhor forma para se proteger e proteger seus clientes dos fraudadores. Nós acreditamos que esta solução combinada forneça exatamente isso. A interoperabilidade da nossa solução de pagamento e gerenciamento de crime financeiro assegura que as instituições financeiras respondam as ameaças à medida que surgem. Temos observado um grande interesse nessa oferta e já temos clientes em processo de implementação”.

A solução ACI Online Banking Fraud Management está disponível para clientes do Enterprise Banker. Com o monitoramento transacional adicionado aos recursos de segurança inerentes do Banker Enterprise, instituições financeiras podem se sentir confiante de que eles têm uma abordagem unificada para proteger todas as atividades bancárias online dos seus clientes corporativos.

Nenhum comentário: