23 de nov. de 2011

APLICATIVO PROMETE MONITORAR CARTÕES DE CRÉDITO PARA DETECTAR FRAUDES

portal Administradores 17/11/2011

A fabricante garante que o serviço verifica o extrato do cartão de crédito on-line diariamente através de uma base de dados formada a partir de uma ampla variedade de painéis públicos, grupos de discussão e até postagens de Twitter

A empresa israelense BillGuard lançou um aplicativo que promete ser um grande aliado contra os estelionatários virtuais. Capaz de detectar movimentações estranhas lançadas nas contas de cartões de crédito, segundo a fabricante, o software faz uma varredura que detecta fraudes, cobrança duplicada e práticas incorretas. Yaron Samid, CEO da BillGuard, estima que o aplicativo encontra pelo menos uma irregularidade em cada cinco contas.

A empresa garante que o serviço verifica o extrato do cartão de crédito on-line diariamente à procura de fraudes, através de uma base de dados que a companhia armazena a partir de uma ampla variedade de painéis públicos, grupos de discussão e até postagens de Twitter.

No primeiro mês de testes do aplicativo, o BillGuard, dos US$ 10 milhões de gastos levantados, os usuários tiveram US$ 250 mil de despesas reembolsáveis. Os testes mostraram que, tendo segurança na detecção do erro, os bancos preferem honrar uma reivindicação do que entrar numa disputa demorada.

Nenhum comentário: