23 de nov. de 2011

MASTERCARD NOMEIA HORACE PORRÁS COMO NOVO VICE-PRESIDENTE DE RECURSOS HUMANOS PARA AMÉRICA LATINA E CARIBE

portal Fator Brasil 17/11/2011

A MasterCard Worldwide, líder em soluções de pagamentos, anunciou Horace Porrás para o cargo de vice-presidente de Recursos Humanos para América Latina e o Caribe. Horace se reportará a Joy Thomas, vice-presidente de Recursos Humanos para Mercados Internacionais da MasterCard Worldwide, e a Richard Hartzell, Presidente da MasterCard para a América Latina e Caribe.

Horace Porrás possui mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos. Ele já trabalhou em várias empresas multinacionais, inclusive a Schlumberger, o maior fornecedor de serviços de petróleo e gás do mundo. Também foi gerente de Recursos Humanos para América Latina da Cargill, que produz e comercializa produtos agrícolas, financeiros e industriais. Trabalhou ainda para a ED&F Man Holdings, onde foi responsável pela equipe de Recursos Humanos para as Américas.

Como um cidadão do mundo, Horace já morou nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Bélgica, Itália e Romênia. Ele se formou da Universidade de Negócios de Costa Rica e conta com mestrado em gestão de recursos humanos e graduação em administração de empresas. Possui experiência na aquisição e retenção de talentos, planejamento de sucessão, desempenho, administração de remuneração e incentivos, além de políticas, programas e procedimentos de recursos humanos nas Américas e na Europa.

“Horace é um executivo muito bem sucedido”, disse Richard Hartzell, Presidente de MasterCard para América Latina e Caribe. “A área de Recursos Humanos da MasterCard está promovendo uma transformação cultural, desenvolvimento de capacidades de liderança e a excelência na gestão de talentos. O Horace deve ser peça chave nesse processo, ajudando na continuidade desse trabalho.”

A MasterCard (NYSE: MA) é uma empresa global de pagamentos e tecnologia. A MasterCard administra a rede para processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard permitem realizar atividades comerciais – como fazer compras, viajar, administrar um negócio ou organizar suas finanças – de uma maneira mais fácil, segura e eficiente para todos. [www.mastercard.com ].

Nenhum comentário: