16 de nov. de 2011

SMARTPHONES DA BLACKBERRY COM TECNOLOGIA NFC E SIM CARD RECEBEM CERTIFICAÇÃO PARA PAGAMENTO MÓVEL

portal Executivos Financeiros 27/10/2011

A Research In Motion (RIM) anuncia mundialmente nesta quinta-feira (27) que os smartphones BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Curve 9360 são os primeiros aparelhos com SIM card e tecnologia NFC certificados pela MasterCard Worldwide como dispositivos aprovados para PayPass. A partir destes aparelhos é possível fazer transações eletrônicas sem nenhum contato com máquinas, sem senhas ou assinatura, é só passar o cartão pela leitora a uma curta distância e a transação está completa.

Com a certificação, qualquer banco do mundo emissor do MasterCard PayPass poderá implementar as contas habilitadas para MasterCard PayPass no SIM card desses dispositivos. A certificação foi concedida porque os smartphones atendem aos requisitos de funcionalidade, interoperabilidade e segurança da MasterCard.

A France Telecom-Orange acredita que a tecnologia móvel NFC pode revolucionar o mercado móvel ao aumentar a conexão entre mundo real e mundo digital. A operadora é a primeira do mundo a realizar o lançamento comercial do NFC em dois países (Reino Unido e França), com testes em andamento em diversos mercados europeus.

“É uma grande satisfação oferecer os smartphones dentro da linha de dispositivos móveis com NFC da Orange. Planejamos comercializar os aparelhos com NFC ativamente e esses novos smartphones devem acelerar a adoção dos serviços móveis com NFC assegurados pelos SIM cards da Orange e que permitem pagamentos através de celulares”, diz Vincent Barnaud, diretor de contactless services da France Telecom – Orange.

Andrew Bocking, vice-presidente de administração de produtos de software para dispositivos móveis da RIM, afirma que “a tecnologia NFC cria smartphones ainda mais inteligentes, e a certificação MasterCard é um passo importante para transformar a maneira como utilizamos os smartphones para fazer pagamentos. Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros, que incluem operadoras, bancos varejistas, entre outros, e estamos felizes por ampliar a maneira como a tecnologia NFC oferece novas experiências móveis para usuários dos smartphones BlackBerry em todo o mundo”.

Os smartphones BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Curve 9360 foram anunciados para o mercado brasileiro no final de outubro de 2011. Eles devem estar disponíveis no Brasil, nas operadoras e canais de varejo, a partir de novembro. Datas de disponibilidade dos aparelhos serão anunciadas juntamente com os parceiros da RIM.

Nenhum comentário: