16 de nov. de 2011

APÓS 3º TRIMESTRE SURPREENDENTE, REDECARD GANHA MARKET SHARE

portal iG 27/10/2011 - Reuters

A Redecard previu que ganhará market share este ano no segmento de pagamentos eletrônicos, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Claudio Yamaguti.
"Estamos crescendo cerca de 30% este ano, contra uma média de cerca de 26% do mercado", disse Yamaguti, também presidente da Abecs, entidade que representa as empresas de cartões.

A companhia recebeu comentários positivos de analistas, após ter divulgado na véspera resultados do terceiro trimestre, que vieram acima das projeções.

A vice-líder no setor, atrás da Cielo, teve no período lucro líquido de R$ 343,6 milhões, um avanço de 6% em relação ao apurado em igual etapa de 2010.

"A companhia continuou demonstrando forte crescimento no volume financeiro capturado das transações, notadamente no cartão de débito, que praticamente compensou a queda nas taxas cobradas", comentou a corretora Concórdia, em relatório.

A Concórdia também destacou a evolução da receita com antecipação de recebíveis, a queda nos custos por transação, que sinaliza melhora das margens nos próximos períodos.

A avaliação de analistas é que, um ano após a abertura do setor, tanto a Cielo como a Redecard não entraram numa competição voraz que machucasse tanto as margens.

As taxas de desconto cobradas dos lojistas (MDR) baixou de 1,15% para 1,14% nas operações de crédito. Nas de débito, houve recuo de 0,74% para 0,73%. A queda foi menor do que se esperava. Além disso, a empresa teve mais receita do que analistas esperavam com o aluguel das máquinas (POS) e economia com despesas.

"Na nossa visão, o melhor ainda está por vir, uma vez que o controle de custos vai ser refletido com mais força no quarto trimestre", comentou o Credit Suisse, que reforçou recomendação de compra para as ações da companhia.

"Nós vemos um potencial de ganho maior no quarto trimestre", concordou o UBS, que também reforçou a recomendação de compra.

Nenhum comentário: