20 de nov. de 2011

FICO LANÇA NOVA VERSÃO DO BLAZE ADVISOR PARA OTIMIZAR RESULTADOS

portal Executivos Financeiros 03/11/2011

O Fico™ Blaze Advisor® chega a versão 7, com recursos inovadores de visualização, anunciou a Fico no último dia 1º. Com o Fico Blaze Advisor, os usuários podem projetar, implementar, executar e manter regras de negócio e políticas como parte de uma aplicação de negócios automatizados com facilidade.

Com a nova versão, as organizações poderão desenvolver e implementar serviços de decisão baseados em regras para otimizar a agilidade e o desempenho financeiro.

O sistema gerenciador de regras de negócios possui o Decision Graph, uma novidade que permite uma comparação visual avançada das decisões, para simplificar a complexidade inerente à lógica da tomada de decisão e atende às exigências normativas.

No Decision Graph, o gerenciamento de decisões se dá em forma de árvore, que simplifica o gerenciamento e a explicação até mesmo do conjunto mais complexo de regras. As árvores de decisões podem atingir 10 mil nós ou mais.

Segundo a Fico, o novo recurso é especialmente útil ao crescente número de empresas que precisam explicar sua lógica decisória a auditores e reguladores externos ou mesmo a colaboradores internos.

A Fico explica também que a tecnologia patenteada algoritmos sofisticados que simplificam árvores. Os nós de decisões podem ter a ordem alterada. Através da teoria de gráfico, os usuários podem reduzir consideravelmente as árvores e identificar o número mínimo dos nós de decisões necessários à representação da mesma lógica.

Se houver uma parte da árvore mais revelante, ela poderá ser enfatizada. Uma avaliação do impacto causado por alteração poderá ser feito por uma análise dinâmca. A rentabilidade de clientes pode ser vista, através de exame de uma determinada ramificação de uma árvore de decisão.

De acordo com a Fico, a ferramenta é avançada, intuitiva e reduz erros porque remove a complexidade e produz melhorias estratégicas, contribuindo diretamente com os resultados financeiros. "O gerenciamento de regras de negócios fornece uma plataforma compartilhada para CIOs e gerentes comerciais, cujo objetivo é ajudar as empresas a se manterem competitivas", disse Jim Sinur, vice-presidente da Gartner Research e especialista em sistemas de gerenciamento de regras de negócios. Mais informações no site.

Nenhum comentário: