2 de nov. de 2011

GRUPO BUSCAPÉ AMPLIA FERRAMENTAS DE SEGURANÇA

portal Executivos Financeiros 26/10/2011 - Carolina Spillari

O Grupo Buscapé composto de 15 empresas facilitadoras de busca, pagamento e segurança digital anunciou algumas novidades nesta quarta-feira (26). Uma delas é a parceria com a Serasa Experian, que deve sair até o final do ano.

A empresa prevê também compartilhamento de informações de CPFs com a Receita Federal para a identificação numérica, facultativa ao usuário. Até o final do 1o semestre de 2012 a empresa deverá estar operando em conjunto com a Pagos Online da Colômbia depois de integrar as atividades de experiências das duas companhias que agora fazem parte do mesmo grupo pertencente å sul-africana Naspers. Outra novidade para a segurança das operações é o devide fingerprint, um programa que irá resumir 15 variáveis obtidas remotamente a partir de informações de hardware e software do usuário e que poderão identificar fraudes.

Os sistemas deverão ser combinados ao F-Control, sistema de prevenção de fraudes utilizado pelo Grupo Buscapé. Esse programa usa a inteligência artificial para analisar o comportamento dos fraudadores para manter a segurança nas negociações. A rede neural, como é conhecida, se retroalimenta, colhe informações na internet, imita o pensamento humano para gerir os dados e não necessita de análises em banco de dados.

O Grupo Buscapé é composto pelas empresas Bondfaro, Que Barato!, Ebit, Pagamento digital, Lomadee, FControl, Corta contas, Save me, E-Behavior, Pagos Online, Navegg, DineroMail, Pista Certa e Confiômetro.

Nenhum comentário: