16 de nov. de 2011

PREFEITURA LANÇA CARTÃO DE CRÉDITO EXCLUSIVO AO SERVIDOR

jornal Diário de Cuiabá 28/10/2011
A prefeitura de Cuiabá em parceria com o Banco BMG lançou ontem o cartão de crédito do Servidor Público Municipal. O cartão será disponibilizado gratuitamente a todos os servidores e chega com inúmeras vantagens, como por exemplo, a de ser aceito em milhares de estabelecimentos credenciados em todo o Brasil já que possui a bandeira Mastercard.

De acordo com a prefeitura, a maior vantagem para o servidor municipal é a taxa de juros de 4,9% ao mês (a.m.). Atualmente, as taxas de juros em vigor no mercado giram em torno de 10% a 18%. Também não será cobrada taxa de anuidade. O novo instrumento de crédito poderá ser concedido, ainda, o prazo de até 50 dias para pagamento sem juros da fatura ou parcelamento de compras em até 12 vezes.

O limite do cartão será de até duas vezes o salário do servidor. Outra vantagem, é que não haverá restrições cadastrais, isto é, mesmo que o nome do interessado conste no cadastro do SPC ou Serasa, ele poderá ter acesso ao cartão. Neste primeiro momento, o cartão estará acessível apenas para os servidores efetivos.

A fatura será descontada diretamente na folha de pagamento, respeitando o limite de até 10% do salário. "O prefeito Chico Galindo determinou que a Secretaria de Trabalho implantasse uma ferramenta de compra, que trouxesse vantagens para os trabalhadores da prefeitura, como forma de valorizar e agradecer o empenho e a dedicação deles no atendimento das demandas da população de Cuiabá”, declarou Dilemário Alencar, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, idealizador da parceria.

A prefeitura de Cuiabá tem, atualmente, sete mil servidores ativos, e mais 2.500 inativos (aposentados e pensionistas), que poderão ser beneficiados com o cartão. “É um instrumento de crédito para o servidor. Ele tem uma grande vantagem, que é uma taxa de juros extremante baixa e oportunidade de parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros. O servidor deve apenas saber usar esta ferramenta com critério”, alerta o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo.

CADASTRO - Para ter acesso ao crédito, o funcionário do município já pode procurar uma das 50 lojas do BMG em funcionamento na Capital. Aprovadas as margens de crédito, o cartão será entregue na residência do cliente em um prazo de até 15 dias.

O cartão foi lançado na véspera do Dia do Servidor Público – comemorado hoje, dia 28 -, como forma de homenagear o funcionalismo municipal. O desenho do cartão é do publicitário e designer, Ademir Ferlin, que atua na Secom-Cuiabá.

Nenhum comentário: