2 de nov. de 2011

MERCADOPAGO DÁ SEU PRIMEIRO PASSO NA DIREÇÃO DE SERVIÇOS MOBILE

portal Fator Brasil 14/10/2011

O MercadoPago, maior plataforma de pagamentos pela internet de origem latinoamericana, lança seu serviço de recarga para telefones celulares pré-pagos. A facilidade já está disponível para todo o Brasil e os usuários podem utilizar o saldo de sua conta MercadoPago para recarregar aparelhos das operadoras Vivo, Claro, OI e TIM.

O Brasil possui 224 milhões de celulares, dos quais 81,85% são pré-pagos, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel/agosto 2011). Ao oferecer o serviço, MercadoPago atende à realidade brasileira de milhões de usuários que têm crédito disponível em sua conta gráfica e poderão direcionar os recursos diretamente para as operadoras de telefonia móvel.

“A recarga de celularé mais uma opção para o usuário utilizar o saldo que possui em sua conta gráfica no MercadoPago. Hoje já é possível usar os recursos para adquirir produtos e serviços em qualquer site que ofereça nossa plataforma como meio de pagamento”, afirma Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago.

O serviço de recarga não gera nenhum custo adicional ao usuário e é realizado de forma simples, rápida e segura: basta acessar a seção “Recarregue seu celular com MercadoPago” no site www.mercadopago.com.br, inserir o número do telefone móvel, escolher a operadora e o valor da recarga. O crédito é disponibilizado em poucos instantes.

Desde o início do ano, a empresa vem ampliando sua atuação em serviços digitais. Firmou parcerias com inúmeros sites de games online, de download de e-books, de leilões de 1 centavo, cupons de clubes de compras coletivas e, agora cria um novo canal de recargas para telefones pré-pagos.

Perfil- MercadoPago.com é a maior plataforma de pagamentos pela Internet de origem latino-americana. Com mais de sete anos de trajetória na América Latina, é uma empresa do Grupo MercadoLivre, com ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI). A plataforma foi desenvolvida com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet por uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online.
MercadoPago está presente em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Durante o ano de 2010, foram realizadas 6,7 milhões de transações pelo MercadoPago, o que movimentou um volume superior a US$ 698 milhões. MercadoPago é uma empresa do Grupo MercadoLivre.

Nenhum comentário: