2 de nov. de 2011

DROGA RAIA LANÇA MUITO MAIS RAIA

portal Fator Brasil 24/10/2011

Com quatro milhões de atendimentos por mês, a Droga Raia é considerada referência na qualidade de atendimento aos seus clientes. O prazer em cuidar e os valores de ética, inovação e paixão compõem, ao longo de 106 anos, o legado deixado pelo fundador, João Baptista Raia. Para estreitar ainda mais esse relacionamento, a Raia está lançando o Muito Mais Raia, novo programa de fidelidade.

O foco no fortalecimento de relacionamento com seus clientes é uma marca da empresa, que foi pioneira na implementação do cartão fidelidade do varejo farmacêutico. “Buscamos frequentemente novas ferramentas para beneficiar nossos consumidores.”, afirma Marcello de Zagottis, vice-presidente de marketing e vendas da Droga Raia.

Dividido em três pilares - troque pontos, ganhe descontos e aproveite ofertas – o Muito Mais Raia tem como objetivo proporcionar ao cliente um ambiente de experimentação do jeito de ser da marca. “Queremos que cada cliente se sinta valorizado e único ao viver o momento de compra em qualquer uma das lojas da Raia” destaca de Zagottis. O primeiro deles - troque pontos – é representado pela parceria com a rede Multiplus, onde as compras feitas acumulam pontos que podem ser somados e trocados por diversos produtos na própria loja ou transferidos para a rede Multiplus.

No pilar de ganhe descontos há o Ofertas Exclusivas, que concede uma seleção de ofertas personalizadas baseada no perfil de consumo. “Através dos dados dos clientes cadastrados no programa fomos capazes de definir grupos de ofertas exclusivas para cada um, o que é fundamental para tornar o programa atraente e relevante”, destaca de Zagottis.

Com o cartão fidelidade da Raia os clientes ainda podem ter descontos na compra de produtos farmacêuticos e de higiene e beleza. “Na Droga Raia os consumidores cadastrados no programa têm garantia de preços diferenciados na aquisição de mais de 14 mil produtos” concluir de Zagottis.

A aquisição é gratuita e não há qualquer exigência de comprovação de renda, somente documento de identidade. Para se tornar cliente Muito Mais Raia basta apresentar um documento de identidade em uma das lojas da rede e se cadastrar na hora. Para os clientes que já possuem o cartão Raia, não é preciso fazer novo cadastro.

Mecânica -A cada R$ 1,00 gastos em compras de higiene, beleza e dietéticos o cliente acumula 1 ponto. Com validade de seis meses, os clientes têm duas opções para troca de pontos: (i) trocar pelo catálogo de produtos da própria Raia ou (ii) transferir para a rede Multiplus (2 pontos Muito Mais Raia = 1 ponto Multiplus) à partir da primeira faixa de troca e se beneficiar das opções das empresas participantes do programa. O cliente tem ainda a opção de transferir os pontos Multiplus para o programa Muito Mais Raia (2 pontos Multiplus = 1 ponto Muito Mais Raia) e usá-los no catálogo da loja.

Droga Raia-Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia (BM&FBovespa: RAIA3) é a segunda maior rede de drogarias do País em número de lojas e a que mais cresceu nos últimos três anos. Sua trajetória de crescimento se baseia em sua vocação para cuidar, exercida há mais de cem anos, e num modelo de negócio focado em atendimento altamente qualificado aos clientes. A empresa encerrou o 2T11 com 362 lojas nos seis maiores mercados farmacêuticos do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), mais de 6 mil funcionários e faturamento bruto de R$ 1,9 bilhão em 2010.

Nenhum comentário: