19 de jul. de 2011

SOROCRED ANUNCIA PARCERIA COM SEGURADORA ZURICH

portal Economia & Negócios 18/07/2011 - Altamiro Silva Júnior (Agencia Estado)

A Sorocred, bandeira regional de cartões, anunciou hoje que fechou parceria com a seguradora Zurich. O acordo inclui a venda de seguros que protegem contra inadimplência em financiamentos no caso de desemprego.

A bandeira, que nasceu em Sorocaba (SP), chegou agora a marca de 4 milhões de plásticos emitidos. Com isso, está entre as maiores do País, atrás apenas das internacionais Visa e MasterCard e da Hipercard, do Itaú.

O diretor de crédito da Sorocred, Túlio Saraval, diz que a Elo (bandeira de cartões criada pelo Bradesco e Banco do Brasil para operar na baixa renda), até agora não teve influência nas vendas da Sorocred. A razão é que há um enorme número de pessoas sem acesso a bancos e a Sorocred vem crescendo neste público. "Há enorme potencial de crescimento."

A bandeira tem 150 mil estabelecimentos credenciados. Mas terá aceitação em todo País em alguns meses. A Sorocred fechou acordo com a Cielo e a Redecard, as duas maiores credenciadoras de lojistas do Brasil, para usar a rede das duas empresas, espalhadas em todo território nacional. Só a Cielo tem 1,8 milhão de estabelecimentos cadastrados.

Em abril do ano passado, a Sorocred começou a operar sua financeira, oferecendo produtos como crédito pessoal e financiamento de veículos. Este ano, a empresa criou uma área de seguros.

Nenhum comentário: