19 de jul. de 2011

MÁQUINA DE VENDAS NEGOCIA COM VISA LANÇAMENTO DE CARTÃO NESTE ANO

jornal Folha de S. Paulo 18/07/2011 – Maria Cristina Frias

A gigante varejista de móveis e eletrodomésticos Máquina de Vendas, resultado da associação entre Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar, está em negociação com a Visa para assumir a bandeira de seu cartão de crédito.

O plástico deve ser lançado ainda neste semestre.

O banco emissor, o HSBC, é aliado da companhia na MV Shop, primeira ação da parceria da Máquina de Vendas com a HSBC/Losango, assinada no início deste ano, com sede na Bahia e atuação nacional.

A financeira foi inaugurada com base na carteira de 15 milhões de clientes da holding Máquina de Vendas.

O MV Card, cartão que tem foco nos clientes da nova classe média, foi idealizado com o objetivo de oferecer financiamentos para viagens, carros, motos e imóveis, entre outros benefícios.

A estimativa é que a emissão de cartões alcance 1,5 milhão de unidades até o fim deste ano.

Além do MV Card, a MV Shop pretende oferecer aos clientes do grupo outras opções, como carnês, cheques pré-datados e pagamento por meio de débito em conta-corrente bancária. Procuradas, a Visa e a Máquina de Vendas não confirmaram as negociações.

No final da última semana, a SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, recomendou a aprovação da fusão das varejistas Ricardo Eletro e Insinuante. O processo segue agora para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que deverá emitir o parecer definitivo.

Nenhum comentário: