27 de jul. de 2011

TUTUDO LANÇA CARTEIRA VIRTUAL INÉDITA PARA TODO O MERCADO DE INTERNET

portal Maxpress 25/07/2011 – release NR - 7 Comunicação

A Tutudo, empresa voltada para monetização de bens virtuais, estreia no mercado brasileiro de internet e oferece plataforma inédita de pagamento online, aliando as necessidades de desenvolvedores – que buscam formas rentáveis e simplificadas de comercializar conteúdo e serviços em seus blogs, sites e redes sociais – e usuários, que querem segurança e agilidade nas formas de pagamento na web.

Os usuários e consumidores de entretenimento e informação têm através dos chamados “Tutus” a oportunidade de criar uma carteira de créditos, que podem ser usados nos produtos e serviços dos mais variados parceiros da Tutudo, que disponibilizam uma gama repleta de serviços e diversão, com todas as transações sendo realizadas por meio dos “Tutus”.

A Tutudo é uma empresa americana com investidores brasileiros, fruto de uma parceria entre a jovem empreendedora, Mayara Campos e o empresário Pierre Schürmann, que enxergaram a necessidade de criar uma carteira virtual de crédito único, até então inexistente no mercado local. “A nossa intenção é fazer da Tutudo o elo monetário mais seguro entre consumidor e desenvolvedores na Internet no Brasil”, conta Schürmann.

A Tutudo já inicia suas operações com uma rede de mais de 210 mil pontos próprios entre farmácias, bancas de jornal, padarias, etc. Esses pontos são fundamentais para alcançar os 44% de brasileiros que não possuem contas bancárias. ”Poder oferecer oportunidades de carregar créditos com conveniência em qualquer lugar e qualquer hora é dar a nossa contribuição para este mercado em ascensão e olhar com atenção para o consumidor final, que é de fato o nosso maior foco”, conta Mayara Campos, General Manager da Tutudo.

Para complementar sua atuação a eWallet Tutudo, que já pode ser paga por meio de cartão de crédito, débito e boleto, trabalhará em breve com pagamentos via celular.

Sobre Pierre Schürmann

Pierre Schurmann é membro da família Schurmman, que ficou conhecida pela expedição marítima de volta ao mundo que virou uma série do programa Fantástico, da TV Globo. Começou sua carreira como corretor no Smith Barney nos Estados Unidos e criou diversas empresas na última década. Foi um dos fundadores do Zeek!, segundo maior site de busca no Brasil que foi vendido para a StarMedia, onde se tornou Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina. Em 2000, co-fundou o ideia.com, única empresa brasileira de fomento e gestão de projetos para a internet a receber aporte financeiro (U$7,3MM) do fundo americano Warburg Pincus. De 2004 a 2011, fundou e foi CEO do Experience Club, especializado em eventos experienciais focados nos presidentes, CEOs e líderes de 200 das 500 mais importantes e representativas empresas do Brasil. Atualmente, possui o Blog “Caminho Zen” no site da IstoÉ, e, recentemente, voltou a empreender no universo digital através da Bossa Nova Angels, empresa com foco na América Latina sediada em San Francisco (EUA). Pierre é também co-fundador e CEO da Tutudo.

Sobre Mayara Campos

Mayara Campos estudou Rádio e TV, Propaganda e Marketing e Produção Audiovisual. Aficionada pelo ramo de entretenimento, trabalhou desde o início dos Jogos Sociais no Brasil (2008), participando do laçamento do primeiro grande jogo social brasileiro, o Colheita Feliz. Mayara atuou em empresas como IHG, Universal Music, Mentez e Vostu e hoje, é co-fundadora da Tududo.

Sobre a Tutudo

A Tutudo é uma carteira virtual que agrupa várias formas de carregar uma conta para a utilização de créditos em vários meios online. Fundada em fevereiro de 2011, por Mayara Campos e Pierre Schurmman. A Tutudo é uma empresa americana com investidores brasileiros, tendo iniciado suas operações com o lançamento de venda de Pins e agora traz uma eWallet, além de ter como clientes atuais a Rede Social Que Pasa e as desenvolvedoras de jogos online O2 Games e Vostu. Os jogos mais conhecidos em que a Tutudo irá fornecer os créditos são MegaCity, Golaço, Mini Fazenda, DDTank, CafeMania, Cidade Maravilhosa, Pet Mania, entre outros

Nenhum comentário: