28 de jul. de 2011

SINCOVAGA OFERECE CERTIFICAÇÃO DIGITAL COM DESCONTOS

jornal DCI 27/07/2011 - Bruno Cirillo e Agências

Os empresários associados ao Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga) terão acesso exclusivo, e com desconto, a serviços de emissão e validação de certificação digital. O negócio se deve à parceria que a entidade firmou com uma empresa especializada em realizar esse tipo de autenticação de dados e documentos, a Autofax.

A Serasa Experian, na condição de Autoridade Certificadora (AC), será responsável pela tecnologia e administração dos certificados emitidos e a Autofax, por sua vez, fará a validação e registro dos certificados. Com a finalidade de facilitar o acesso ao novo serviço, um Posto Avançado foi montado na sede do Sincovaga, onde as empresas interessadas terão um atendimento personalizado.

A certificação digital utiliza criptografia para garantir o sigilo e a privacidade de toda e qualquer troca de dados pela Internet. O certificado digital é um documento eletrônico que identifica pessoas e empresas no mundo digital, comprovando sua identidade e permitindo o acesso a serviços on-line com a garantia de autenticidade e segurança.

Para Alvaro Furtado, presidente do Sincovaga, o novo serviço de emissão de certificado digital, em parceria com a Autofax, vai beneficiar mais de 40 mil empresas em todo o estado. "O certificado digital é hoje um instrumento essencial para o varejista que quer usufruir com segurança das funcionalidades e aplicações da Internet", afirmou.

Entre as vantagens para empresas que possuem o e-CNPJ, estão: certificar a emissão de nota fiscal eletrônica; assinar contratos digitais; acompanhar processos legais; e consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal.

Nenhum comentário: