31 de jul. de 2011

CHILE: RIPLEY FECHA ACORDO COM A MASTERCARD PARA OPERAR CARTÃO DE CRÉDITO ABERTO

portal CardClipping

Primeiro foi a rede Falabella, que abriu seu cartão de crédito CMR através de uma parceria com a Visa. Agora é a vez da Ripley, através de uma aliança com a MasterCard.

O que ficou conhecido dentro da loja como “Projeto de Inovação Tecnológica Financeira (ITF), é parte da preparação que está sendo feito com os funcionários para realizarem um melhor trabalho nesta nova fase de negócios financeiros.

A rede de lojas de departamento pretende implementar o seu novo cartão de crédito híbrido no final deste ano ou em 2012.

O negócio financeiro

Em março de 2011, havia 15,776 milhões de cartões de crédito não-bancários no Chile, segundo dados da Superintendência de Bancos. Desse total, 2,639 milhões eram de emissão da Ripley, com quase um milhão de plásticos ativos.

Em 2013, além de dobrar de valor, a Ripley espera ter 2 milhões de cartões ativos. A varejista tem, atualmente, 10 mil alianças estratégicas que permitem aos clientes ter acesso a mais de 60 mil estabelecimentos comerciais no país, como postos de gasolina, restaurantes e supermercados, entre outros.

De acordo com o relatório de 2010, os empréstimos brutos através de cartão no Chile chegaram $ 392 bilhões de pesos (cerca de US$ 847 milhões) e o nível de provisões para perdas ficou em 12,9% do valor bruto da carteira.

Nenhum comentário: