25 de jul. de 2011

ESPANHA: CASHLOG ESTREIA APOSTANDO EM SIMPLICIDADE E SEGURANÇA

O Cashlog, serviço de pagamento móvel para comerciantes e consumidores utilizando apenas o número do telefone, está disponível hoje (21/7) na Espanha. A solução permite aos usuários fazerem pagamentos sem revelar números de cartão de crédito ou outras informações pessoais, e sem transferência bancária.

O Cashlog promete muitas vantagens para o mercado e para as empresas de m-commerce, além de ser muito atraente para consumidores, que fazem pagamentos usando seus telefones celulares em um ambiente seguro e protegido. A aposta se baseia no fato de que existem 2 bilhões de usuários de cartão de crédito para mais de 4 bilhões de portadores de telemóveis. É também uma ferramenta perfeita para os comerciantes que vendem produtos digitais com baixo valor unitário (entre € 0,99 e € 15) - como moeda virtual, notícias, ebooks, conteúdo multimídia, vouchers, bilhetes e vales, serviços de reserva, etc. – a potenciais clientes que não usam cartões de crédito.

O sistema foi concebido pela Buongiorno, uma fornecedora global líder em soluções móveis, com 10 anos de experiência, que gerencia mais de 300 milhões de compras digitais em 50 países e pagamentos seguros em mais de 130 operadoras de todo o mundo.

De acordo com a Juniper Research, os pagamentos móveis vão crescer 40% nos próximos quatro anos e o número de pessoas que fazem uso deste meio vai ter expansão de 1,8 bilhão para 2,5 bilhões. Em particular, de acordo com um estudo realizado pela IBM, 75% dos espanhóis têm se mostrado claramente a favor de usar o telefone para pagar por serviços diversos, tais como restaurantes, transporte e compras on-line. No caso de operações digitais, 72% dos usuários escolham o telefone como o meio para fazer pagamentos de valores inferiores a 15 euros. O pagamento de conteúdos digitais está emergindo como o segmento de e-commerce de mais rápido crescimento - mais de 12% ano a ano em todo o mundo.

O Cashlog agora está disponível na Espanha e Itália, e está programado para expandir-se para Alemanha, França, Rússia, América Latina e Estados Unidos nos próximos meses, a fim de ser uma referência para o mercado em pouco tempo.

A solução confirmou seu sucesso em apenas dois meses de operação na Itália, onde um dos clientes chegou a aumentor em até 20% o seu número de transações.

Como funciona
O consumidor só precisa de um cartão SIM ativo (pré-pago ou pós-pago) de uma das operadoras com as quais o Cashlog tem conexão direta. Não é necessário portar um smartphone ou um celular de última geração. Para completar o pagamento é necessário apenas enviar ou receber SMS.

Esta é a forma como o serviço funciona:
Passo 1: Quando chega a hora de pagar em uma página web, basta olhar o botão Cashlog e clicar nele.
Passo 2: Digitar o número do celular para pagar – nada de formulários longos para preencher.
Passo 3: Confirmar a compra

Em segundos, o Cashlog enviará um código de segurança PIN via SMS. Através deste PIN, o número do celular é autenticado e a compra é concluída.

Nenhum comentário: