27 de jul. de 2011

GXS LANÇA SOLUÇÃO QUE FACILITA A ADMINISTRAÇÃO DE RECEBÍVEIS

portal Segs 25/07/2011

A empresa global, que possui 70% dos seus clientes na área financeira, oferece ao mercado mais uma solução para esse segmento
A GXS, empresa pioneira e líder mundial em comércio eletrônico business to business, conta com mais um produto para a área financeira. Trata-se do Módulo de Conciliação de Cartões, uma solução consolidadora e conciliadora que acaba de ser lançada e que está sendo bem recebida pelo mercado, tanto que já conta com três clientes.

A plataforma integra as principais operadoras de cartão de crédito e as máquinas de cartão, gerenciando todo o fluxo de pagamentos nessa que é a forma cada vez mais comum no Brasil. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o número de cartões no Brasil chegará a 700 milhões em 2011, movimentando mais de R$ 650 bilhões em pagamentos.

Além da grande quantidade de pagamentos que as empresas recebem por meio de cartões, outro agravante é o cancelamento de compras. Com o novo módulo desenvolvido pela GXS, todas estas informações são passadas para a nuvem (cloud computing) e podem ser administradas com maior precisão e segurança.

Orlando Cintra, diretor de vendas da GXS, está otimista. “O horizonte é favorável. A GXS percebeu uma demanda grande por parte do mercado e por isso lançou mais um módulo acoplado ao Portal de Gestão Financeira, para atender especificamente o segmento de cartões de crédito e débito”, afirma.

Sobre a GXS

A GXS é um fornecedor líder mundial de soluções de comércio eletrônico B2B que simplificam e reforçam a integração de processos empresariais e de colaboração entre parceiros comerciais. Organizações mundiais, incluindo mais de 70% das empresas listadas na Fortune 500, potencializam os serviços sob demanda na GXS Trading Grid® para estender redes de cadeia de suprimentos, otimizar lançamento de produtos, automatizar recebimento de estoque, gerir pagamentos eletrônicos e ganhar visibilidade na cadeia de suprimento. O GXS Managed Services, solução B2B de outsourcing da GXS, dá expertise, infraestrutura técnica e programa de suporte aos clientes para que possam conduzir comércio eletrônico B2B com parceiros de negócio globalmente.

Baseada em Gaithersburg, MD/EUA, a GXS tem uma extensa rede global com escritórios locais nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico. A GXS também pode ser encontrada na Web em www.gxs.com, http://blogs.gxs.com/ e http://twitter.com/gxs.

Nenhum comentário: