31 de jul. de 2011

SANTANDER BRASIL PREPARA NOVA PARCERIA EM CARTÕES

portal Exame 27/07/2011 - Marcio Orsolini

A terceira posição como o maior banco privado brasileiro está longe de ser suficiente para o Santander. A saída para fazer frente aos gigantes Itaú Unibanco e Banco do Brasil é investir em parcerias para fortalecer o crescimento orgânico do banco no país.

“Nas próximas semanas, vamos anunciar mais uma parceria em cartões”, disse Marcial Portela, presidente da unidade brasileira, em encontro sobre os resultados trimestrais, sem dar mais detalhes.

O Santander Brasil tem sete parcerias. Em cartões, firmou acordo com a Cosan e Esso; em seguros com a Zurich – esta ainda precisa de aprovação das autoridades reguladoras, o que deve acontecer antes do fim deste ano; financeira com Renault, Peugeot e Webmotors; e imobiliária com a Fernandez Mera e com a Century 21.

No entanto, diz Portela, as parcerias focarão a qualidade. “Poderíamos conseguir 50 parceiros, mas precisamos saber a nossa capacidade de gestão e privilegiar a qualidade. Sempre estaremos atentos a novas oportunidades”, afirma.

O Santander Brasil encerrou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de 4,2 bilhões de reais, um crescimento de 18% na comparação trimestral. A unidade brasileira corresponde a 25% do lucro total do grupo.

Nenhum comentário: