28 de jul. de 2011

NCR E SCOPUS TECNOLOGIA ASSINAM ACORDO PARA ACELERAR CRESCIMENTO NO BRASIL

portal TI News 27/07/2011

A NCR Corporation (NYSE: NCR) e Scopus Tecnologia Ltda., subsidiária do Banco Bradesco S.A., anunciaram hoje a formação de uma aliança estratégica para a produção e desenvolvimento de ATMs no Brasil onde a Scopus adquire uma participação acionária de 49 por cento na NCR Manaus, operação brasileira de fabricação e engenharia da NCR. Simultaneamente, o Banco Bradesco assinou um acordo para 30.000 ATMs, tornando a NCR sua fornecedora preferencial de ATMs pelos próximos cinco anos, incluindo um pedido inicial de mais de 6000 ATMs da NCR Manaus. O acordo está sujeito a aprovação regulatória. Os termos do negócio não foram divulgados.

A área de vendas, serviços e outros funcionários da NCR continuarão em uma empresa separada, oferecendo suporte de vendas e serviços para a base de clientes mais ampla da NCR no Brasil.

O acordo possibilitará à NCR utilizar o profundo conhecimento tecnológico e presença geográfica da Scopus, melhoria da produtividade, oferecendo produtos inovadores com maior rapidez para instituições financeiras em todo o Brasil, o quarto maior mercado de ATMs do mundo. De acordo com a Retail Banking Research, o mercado de ATMs no Brasil deve crescer 27 por cento até 2015 (1). O acordo com o Banco Bradesco vai acelerar o crescimento da NCR no Brasil e melhorar significativamente a posição de mercado da empresa.

“Trata-se de uma aliança ousada, estratégica e transformadora que está perfeitamente alinhada com nossa estratégia corporativa, visto que expande e fortalece nossa presença geográfica e cobertura de vendas”, afirmou Bill Nuti, Chairman e CEO da NCR. “O acordo ressalta porque decidimos abrir uma fábrica em Manaus em 2009 – especificamente para responder à demanda de mercado por um fornecimento local e para estarmos mais próximos de um mercado dinâmico e em crescimento. A parceria vai permitir que a NCR se beneficie da presença de mercado da Scopus, bem como de sua grande experiência com os clientes, ao mesmo tempo em que nos ajuda a melhorar a produtividade e agilidade de nossa fábrica”.

O escopo inicial dessa aliançatem foco na vertical de Serviços Financeiros, mas não está limitada a esse segmento de mercado. Ambas as empresas, NCR e Scopus, estão animadas com o potencial dessa aliança, que coloca à nossa disposição bases sólidas para que ambas alcancem crescimento e ótimas oportunidades em outras verticais de negócios no futuro”, completou Nuti.
Por meio do acordo, o Banco Bradesco vai se beneficiar da tecnologia inovadora de ATMs e autoatendimento financeiro da NCR, que incluem ATMs multifunção e dispensadores de dinheiro.

Essas soluções serão implementadas nas agências do Bradesco já existentes e em instalações futuras, conforme o banco ampliar ainda mais sua presença no Brasil. A NCR fará a manutenção dos ATMs durante o período de garantia. Após esse período, o suporte de serviços ficará a cargo da Scopus.

“Esse acordo reflete nossa crença em uma parceria estratégica com a NCR que pode oferecer a inovação necessária para atender a demanda de mercado crescente por autoatendimento e possibilitar que a Scopus gere um crescimento significativo no seu negócio”, afirmou Candido Leonelli, CEO da Scopus. “A combinação da NCR e Scopus nos dará velocidade e eficiência na disponibilização de uma experiência melhor para os nossos clientes”.

Desde a abertura de suas instalações de fabricação e engenharia em Manaus em 2009, a NCR vem fortalecendo sua posição competitiva por meio da introdução de produtos da sua família de ATMs NCR SelfServ e adaptação de alguns produtos e tecnologias especificamente para o mercado brasileiro.

A NCR investiu em outros setores no Brasil, anunciando no início de 2011 um novo programa de crescimento e modelo de cobertura para a sua indústria de varejo, introduzindo novas tecnologias e ampliando parcerias de canais para o Brasil.

A Atlas Strategic Advisors, LLC foi o advisor financeiro da NCR para essa transação.

Sobre a NCR Corporation

A NCR Corporation (NYSE: NCR) é uma empresa global de tecnologia que lidera como o mundo se conecta, interage e se relacionada com os negócios. As soluções assistidas e de auto-atendimento e serviços de suporte abrangentes da NCR atendem as necessidades de organizações de varejo, finanças, turismo, saúde, hospitalidade, jogos e do setor público em mais de 100 países. A NCR (www.ncr.com) está sediada em Duluth, Georgia.

Siga-nos no Twitter: @NCRCorporation, @careersatncr, e @ncrhealthcare
Curta-nos no Facebook: http://www.facebook.com/ncrcorp@
Conecte-se conosco no LinkedIn: http://linkd.in/ncrgroup@
Assista-nos no YouTube: www.youtube.com/user/ncrcorporation

Nenhum comentário: