21 de jul. de 2011

ROMA E OBRA ROMANA DE PEREGRINAÇÕES LANÇAM CARTÃO PARA TURISTAS

portal CardClipping 19/07/2011 – release Gaudium Press

A Prefeitura de Roma e a Obra Romana de Peregrinações da Santa Sé lançaram o cartão turístico Omnia Card. O cartão permitirá a turistas e peregrinos usufruírem gratuitamente o transporte público de Roma para circuitos culturais vaticanos e os poupará de pegar fila em locais como os Museus e Jardins Vaticanos, a Capela Sistina, a Basílica de São Pedro, a Basílica e o Claustro de São João Latrão, a Prisão Mamertina, o Coliseu, o Palatino e o Fórum Romano, entre outros locais contemplados.

O cartão já está à venda pela internet, mas os trajetos ainda estão em fase final de testes. A ideia é que nas próximas semanas a iniciativa já seja uma realidade e beneficie milhares de turistas e fiéis que visitam anualmente a capital. O cartão deverá ainda vir acompanhado de guias de áudio em diferentes idiomas, como já é feito atualmente em pontos turísticos históricos de Roma, afirmam os responsáveis pelo projeto.

Além disso, o Omnia Card deve substituir o atual Roma Pass, um cartão único que serve como entrada para diversos pontos turísticos de Roma por um preço menor caso os bilhetes fossem comparados separadamente, além de um passeio em um ônibus panorâmico pela cidade. Segundo oficiais vaticanos, um ônibus similar - mas com tecnologia verde - irá poder adentrar os Jardins Vaticanos para visitação guiada.

O cartão tem um preço de 85 euros para adultos e 50 para crianças (de 6 a 12 anos), com validade de três dias. Apesar do valor aparentemente alto, da mesma forma que o Roma Pass, o Omnia Card permite que o turista economize, no caso dos adultos, cerca de 35 euros, uma vez que o total dos ingressos caso estes fossem comprados separadamente para os locais que serão cobertos pelo projeto é de 110 euros.

O Omnia Card ainda dará acesso gratuito aos ônibus Roma Cristiana, que já circulam na capital italiana e que percorrem trajetos ligados à Igreja.

No site, por enquanto somente em italiano, é possível conhecer detalhes dos circuitos e os demais benefícios, além de comprar os cartões. O Omnia Card também pode ser adquirido em diversos pontos de Roma, como aeroportos, estações de metrô e trem e nos próprios pontos turísticos (a lista total de pontos de venda e distribuição está no site).

Nenhum comentário: