portal InfoMoney 30/06/2011
Pesquisa elaborada pela Acision, responsável por indicar que boa parte dos brasileiros não acessa a internet por não ver necessidade, revelou também que o acesso aos serviços bancários e financeiros através de dispositivos móveis ainda é muito pequeno.
Dos indivíduos que acessam a internet através de seus celulares, apenas 6,9% afirmaram realizar algum tipo de serviço bancário ou financeiro, de acordo com a 8ª edição do relatório Mavam (Monitor Acision de Valor Adicionado Móvel), realizado pela empresa.
Serviços mais utilizados
Entre os que fazem alguma transação, o estudo mostrou que consultar o extrato e o saldo bancário é o serviço mais utilizado, com 6,5% dos entrevistados citando essa opção. Outros 4,5% afirmaram fazer transferências bancárias e mais 3,8%, pagamento de contas.
Propaganda via celular
A pesquisa ainda indicou que os aparelhos celulares são veículos muito utilizados pelas empresas para realizar suas propagandas. Os dados mostram que 91,2% dos entrevistados receberam um SMS (Short Message Services – serviço de envio de mensagens curtas) ou MMS (Multimedia Message Service – Serviço de envio de mensagens com recursos multimídia) com conteúdo promocional em seus aparelhos. Vale pontuar que o número ficou três pontos percentuais acima do registrado no final de 2010.
Na maior parte dos casos, são as próprias operadoras que enviam as mensagens promocionais, já que 55,2% dos entrevistados confirmaram que as mensagens são provenientes de suas próprias operadoras.
Outras empresas também utilizam o recurso, mas em menor proporção. Quase 10% dos entrevistados disseram que recebem as mensagens de empresas anunciantes de produtos de consumo, 8,2% de empresas provedoras de serviços e 6,3% de rede de lojas, que trabalham com roupas, calçados e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário