2 de nov. de 2011

CORRETORA RECOMENDA PAPÉIS DA CIELO

jornal DCI 19/10/2011

A Planner Corretora reiniciou a cobertura das ações da credenciadora de meios de pagamento Cielo (CIEL3). Segundo a corretora, a recomendação é de compra e com um preço-alvo de R$ 52,70, o que confere um potencial de valorização de 18,4%.

O analista de investimentos Francisco Ferrazzi Kops vê a empresa como a mais bem posicionada do setor para o ambiente mais competitivo após a queda da exclusividade entre as bandeiras e as credenciadores de cartões, que ocorreu em julho do ano passado.

"Enxergamos que a liderança da Cielo no setor aliada às recentes aquisições em novos negócios a deixam em uma posição favorável em relação aos concorrentes para atuar nesse novo mercado", explica Kops, em relatório.

O analista ressalta que o setor irá agora rumar para um novo momento e a tese de investimento possui alguns riscos, como o aumento da competição no setor com a entrada de mais competidores como a Elavon, Global Payment e GetNet, do Santander. Ainda assim, ele ressalta que a Cielo oferece pontos mais fortes do que a Redecard (RDCD3), "não justificando em nossa opinião os múltiplos semelhantes negociados pelo mercado. Enxergamos um potencial de valorização que não vemos na concorrente".

A ações da Cielo são negociadas a 13,6 vezes o preço sobre o lucro estimado para 2011 e as da Redecard a 14,7 vezes.

Nenhum comentário: