2 de nov. de 2011

GOOGLE LANÇA FUNÇÃO DE "SHOPPING" NO BRASIL

jornal Folha de S. Paulo 19/10/2011 – Camila Fusco

O Google estreia hoje no Brasil sua ferramenta de busca e comparação de preços de produtos, o Google Shopping. Trata-se de uma função que integra informações de produtos vendidos por varejistas como Carrefour, Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. A hierarquia das informações que aparecerão na busca do Google será baseada no termo procurado. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a ferramenta.

Com o serviço, o Google entra na esfera dos comparadores de preços já consolidados como o Shopping UOL, do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, e o Buscapé. Para Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL, o serviço não concorre diretamente com os comparadores, à medida que não fornece informações sobre produtos similares ou análise das lojas. Procurado, o Buscapé não comentou o novo serviço do Google no Brasil.

Nenhum comentário: